27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBioestimulação da cultura é tema de evento

Bioestimulação da cultura é tema de evento

Soluções introduzidas no mercado elevam potencial produtivo dos canaviais do plantio até a colheita, ressalta a empresa fabricante.

Patrocinadora da edição 2023 do Encontro de Variedades de Cana-de-Açúcar, que ocorre na paulista Ribeirão Preto entre os dias 20 e 21, a Sipcam Nichino Brasil leva ao evento o conceito de bioestimulação da cultura. A companhia introduziu no país uma Plataforma de Bioestimulantes, formada pelas soluções Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, já adotada com sucesso também em outras culturas.

Créditos: Divulgação

“Com o bioestímulo, eleva-se o potencial produtivo desde o plantio até a colheita, da raiz à matéria-prima da cana”, resume Gabriel Vilella, engenheiro agrônomo que representará a Sipcam Nichino no Encontro de Variedades. “Bioestimulantes com qualidade reduzem o estresse de plantas diante de condições climáticas adversas, ativam sistemas de defesa, aumentam absorção de nutrientes e água e impulsionam produtividade e rentabilidade.”

De acordo com Vilella, antes de chegar ao mercado, a Plataforma de Bioestimulantes da empresa foi alvo de mais de 140 campos demonstrativos, realizados em conjunto com pesquisadores e consultorias de renome do setor sucroenergético.

Ele exemplifica que num desses estudos, envolvendo especificamente o bioestimulante Blackjak® na cana-de-açúcar, houve registro de lucro de R$ 706 por hectare, com elevação da produtividade de 72,8 toneladas por hectare para 81,8 toneladas por hectare. “Este experimento trouxe ainda ganho líquido de 598 quilos de ATR (açúcar por tonelada de cana).”

ARTIGOS RELACIONADOS

Gioplanta recebe homenagem durante evento

  José Ricardo Giorgetti, diretor administrativo da Gioplanta, ficou surpreso ao ser chamado à frente do Encontro de Hidroponia. “Eu não esperava uma homenagem naquele...

Subsolador: Versatilidade na descompactação do solo

Conforme De Lima et al (2015), analisando níveis de compactação em diferentes classes texturais de solo em plantio de cana-de-açúcar, afirma que a cultura é uma das mais afetadas pela alteração das condições físicas do solo, atribui este fato em decorrência da colheita mecanizada, pelo fato da cultura produzir cana por diversas soqueiras (aproximadamente 05 ou 06).

Química Anastacio – Crescimento constante no ramo de fertilizantes

É o segundo ano da Química Anastacio na Hortitec, um evento que concentra as indústrias de fertilizantes de todo o Brasil. “Como somos fornecedores...

Preparo do solo

A agricultura depende diretamente dos fatores climáticos, como temperatura, precipitação ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!