27.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCongresso do Trigo debate o impacto de novas tendências

Congresso do Trigo debate o impacto de novas tendências

Importante players do setor se reunirão nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em Atibaia (SP), para analisar como as empresas lidam com essas questões

Com a influência que as novas tecnologias e tendências vêm exercendo sobre as empresas nos últimos anos, a cadeia do trigo passa a seguir uma agenda ESG e explorar cada vez mais recursos, como é o caso da inteligência artificial. Com o objetivo de levar conhecimento sobre esses temas ao setor, o 30º Congresso Internacional da Indústria do Trigo promove em sua programação dois painéis que contribuirão para essa discussão. O evento ocorre entre os dias 25 e 27 de outubro, em Atibaia (SP).

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo – Abitrigo, o Congresso terá no seu último dia o painel “ESG no dia a dia das empresas”, com participação do Gerente Corporativo de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin, Júlio Nogueira, e da Diretora do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Valéria Café. A mediação ficará por conta do consultor de empresas, Martinho Silveira.

Fundador e CEO da Bnex, Fernando Gibotti

A proposta dessa discussão é abordar a importância do comprometimento em nível corporativo com questões sociais, ambientais e de governança e levar essa conversa para dentro das empresas envolvidas com o trigo, independentemente da posição que elas ocupem na cadeia produtiva.

Uso empresarial da inteligência artificial

O acelerado desenvolvimento de tecnologias desencadeou um movimento de adaptação para as empresas de forma geral, exigindo que elas passem a adotar essas inovações para continuarem competitivas no mercado. A inteligência artificial é uma dessas tendências para a atualidade.

Por isso, o último painel da edição comemorativa de 30 anos do Congresso Internacional da Indústria do Trigo debaterá a “Inteligência artificial no seu negócio”. Os palestrantes serão o Cofundador da Plataforma AAA Inovação, Arthur Igreja, e o Fundador e CEO da Bnex, Fernando Gibotti.

Os dois profissionais explicarão aos participantes do evento como esse recurso tecnológico pode trazer ganhos aos negócios e contribuir para que as empresas se modernizem e mantenham a relevância no mercado frente àquelas que não se integram nessa realidade tomada por inovações.

“O Congresso da Abitrigo conta com um público qualificado e interessado em entender as tendências de um dos setores que mais movimentam a economia nacional. É a oportunidade ideal para debater as inovações e expectativas de toda a cadeia. Abordar os impactos da inteligência artificial nos negócios é algo importante, e trarei para esse diálogo insights sobre tendências tecnológicas que serão complementadas com dados do mercado e do varejo”, reforça Arthur Igreja.

“Tenho grandes expectativas para o evento, reconhecido como um dos mais relevantes no mercado. Considerando os desafios que o varejo e a indústria brasileira têm enfrentado nos últimos meses, essa é uma chance única para explorarmos novas perspectivas e estratégias que podem nos ajudar a superar essas dificuldades. Acredito que a inteligência artificial e a ciência do consumo desempenham um papel fundamental na transformação e inovação desses setores”, pontua Fernando Gibotti.

“Para a Abitrigo, promover esses diálogos é fundamental para que o nosso setor continue se atualizando e se desenvolvendo, sempre com o objetivo de otimizar os processos relacionados à cadeia do trigo e potencializar o resultado de todos os elos produtivos”, conclui o Presidente-Executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Influência da alta do dólar na agricultura

Em 2020 o dólar já teve valorização cambial de cerca de 45% sobre o real, chegando a ser cotado em R$ 5,94, trazendo incertezas ao agronegócio brasileiro.

A corrupção e o seu impacto sobre o PIB no Brasil

Leia a coluna Pensando Estrategicamente, por Antônio Carlos de Oliveira.

Nutrição foliar pode ajudar a minimizar impactos

Técnica é complementar e faz com que a planta aproveite melhor os recursos que o solo oferta naturalmente.

E2G: vantagens e seu impacto nas demandas do aço

CEO da Krominox aponta um cenário promissor à indústria de energia limpa para os próximos anos no país, que tem no aço inoxidável uma alternativa eficiente para as diversas etapas de seu processo produtivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!