20.6 C
Uberlândia
domingo, dezembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoValley Irrigação lança projeto Meu Primeiro Pivot com evento na Copasul

Valley Irrigação lança projeto Meu Primeiro Pivot com evento na Copasul

ViewImage (1)

A Valley Irrigação deu início ao Projeto Meu Primeiro Pivot, na última semana, em evento realizado em parceria com a Copasul, na Fazenda Marialva, na cidade de Naviraí, MS. Na ocasião, especialistas realizaram palestras sobre funcionamento, elaboração de projetos e benefícios da irrigação.

O objetivo, com o projeto, é apresentar aos agricultores os caminhos para a aquisição do primeiro pivot, por meio de informações gerais sobre irrigação, legislação, opções de financiamento e instalação. Para o Diretor Presidente da Valmont Brasil, João Rebequi, idealizador da campanha, esse é o caminho mais curto para que novos projetos de irrigação possam virar realidade. “É uma forma de demonstrar de maneira efetiva as vantagens da irrigação, por meio de números, experiências e resultado, desmistificando a complexidade em se adquirir, implantar e manter o equipamento“, afirma.

ViewImage (2)

Cerca de 170 pessoas estiveram presentes, entre cooperados Copasul, entidades da classe e autoridades, como o Prefeito de Naviraí, Léo Matos, o Secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, Fernando Lamas; o secretário adjunto da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, Jerônimo Alves Chaves, o Diretor-Presidente da Valmont Indústria e Comércio Ltda, João Rebequi; o Presidente da Associação dos Irrigantes do Estado do Mato Grosso do Sul, Paulo Eduardo Lima e Diretores da Copasul.

Durante o evento, o Secretário de Estado, Fernando Lamas, destacou a importância da irrigação para a agricultura. “A irrigação é uma estratégia extremamente interessante para que Mato Grosso do Sul possa dar um salto qualitativo e quantitativo na sua produção. A Copasul ao longo da sua história tem tido ações muito importantes para o crescimento e desenvolvimento dessa região“, disse Lamas.

O proprietário da Fazenda Marialva, Nélson Antonini, é um dos pioneiros da Irrigação em Naviraí. Para ele, são muitas as vantagens desse sistema. “Foi um ótimo evento que serviu para esclarecer diversas dúvidas para quem tem o interesse em entrar nesse ramo. A irrigação dá a possibilidade de programar e cumprir o cronograma de plantio e colheita. E essa parceria entre Valley e Copasul é algo muito bom. É uma segurança muito grande pra nós, irrigantes. Já temos a credibilidade e confiança na Copasul, e agora temos a Valley. A irrigação só tem a crescer no nosso município e no nosso Estado“, disse Nelson.

Sobre a Valley
Os pivôs Valley são fabricados pela Valmont, que atua em diversos segmentos além da irrigação, ramo em que é líder mundial de mercado.

ViewImage

Há 37 anos no Brasil, a Valmont contribuiu decisivamente para o progresso da irrigação agrícola, ao oferecer soluções de ponta que aliam gerenciamento inteligente da água, alto desempenho e respeito ao meio ambiente, conferindo eficiência produtiva às lavouras.

Sempre ao lado dos produtores rurais, acompanhando suas necessidades e investindo continuamente em pesquisas e desenvolvimento, a Valmont é referência em irrigação agrícola. Com escritório central em Omaha/Nebraska (EUA), a empresa comercializa produtos em 17 países. No Brasil, a companhia possui fábrica instalada na cidade de Uberaba, MG, e conta com 45 pontos de venda, que cobrem todas as regiões nas quais o agronegócio brasileiro está presente. Em 2014, a unidade brasileira foi ganhadora do “Prêmio Melhor Fábrica do Grupo Valmont“.

A Valmont trabalha para aliar alta tecnologia e fornecer serviços de suporte ao produtor para garantir a obtenção do máximo potencial produtivo das lavouras com o menor impacto possível ao meio ambiente, permitindo maior disponibilidade de alimentos com menor final.

Investindo em alta tecnologia e serviços de consultoria de uso eficiente da agua e energia, a Valmont sempre esteve ao lado dos produtores rurais, nesses 37 anos de história no país, fiel à sua vocação de empresa pioneira, buscando atender às necessidades de um mercado cada vez mais exigente, com soluções seguras e confiáveis, que respeitam o meio ambiente, contribuindo, assim, para que o Brasil possa firmar-se entre os maiores produtores de alimentos do mundo ” alimentos estes produzidos com segurança e respeito ao ambiente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cuidados do plantio à colheita garantem a melhor qualidade do café

Safra brasileira pode alcançar 49 milhões de sacas em 2017 A colheita do café já começou em vários estados brasileiros. O mês de maio é...

Irrigação é a principal aliada da segurança alimentar

A importância da sustentabilidade no agronegócio com o uso correto e eficiente da água nas lavouras é essencial para garantir a qualidade nutricional da população.

Dia Nacional do Café é comemorado com maior presença e soluções para cafeicultura

Com aquisição da Cheminova, FMC passa a oferecer soluções integradas e robustas que atenderão por completo o tratamento da cultura com incremento de produtividade...

Utilização de Mathury na colheita mecanizada do café

  Felipe Santinato Engenheiro agrônomo, Msc., doutorando - UNESP Jaboticabal TAVARES, T.O. Engenheiro agrônomo, mestrando - UNESP Jaboticabal SILVA, R.P. Professor e doutor - UNESP Jaboticabal COSTA, W.C.A. Acadêmico em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!