Empresa referência em híbridos de milho e biotecnologia, a Sempre AgTech está iniciando operações em Uberlândia (MG) e recruta profissionais para atuarem na estação de pesquisas, localizada às margens da BR 365. As vagas, de contratação imediata, são para cargos nas áreas técnicas, de pesquisa, administrativa e de serviços.
São 84 empregos diretos, conforme anuncia o vice-presidente da empresa, José Márcio Sutil. “Nesta primeira fase dispomos 29 vagas e, na segunda, o número de oportunidades sobe para 55. Algumas contratações já foram efetivadas e os profissionais já começaram a atuar na unidade”. O executivo afirma ainda que há a possibilidade de abertura de novas vagas em uma terceira etapa, mais adiante. A lista completa de vagas e link para inscrições estão no site sempre.agr.br/faca-parte/.
A unidade de pesquisa, adquirida em setembro, terá papel importante no melhoramento genético de híbridos de milho, pesquisa e desenvolvimento de biotecnologias para a agricultura tropical, especialmente as voltadas para o Cerrado Alto. A estrutura completa e moderna conta com cerca de 410 mil m² de área construída e campos experimentais, com mais de 60 casas de vegetação.
José Márcio Sutil destaca que o local é estratégico para a realização de bioensaios com ativos biotecnológicos. “Temos condições de testar e editar materiais que sejam OGM (Organismo Geneticamente Modificado), com características desejadas como, por exemplo, a resistência a insetos e, ainda, ativos vindos de microrganismos modificados, entre outras possibilidades”.
Sempre AgTech
Empresa 100% brasileira, com sede em Chapecó (SC), a Sempre AgTech atua há mais de 20 anos no melhoramento genético de híbridos de milho, pesquisa e desenvolvimento de biotecnologias para a agricultura tropical. O início das operações em Minas Gerais marca a ampliação dos negócios, que tem foco em oferecer ao agro, soluções inovadoras e alternativas mais eficientes, rentáveis e sustentáveis para o produtor rural.