19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesEmpresa leva produtores de cebola à Argentina

Empresa leva produtores de cebola à Argentina

Em parceria com o Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria, as visitas foram feitas em regiões das províncias de Buenos Aires e Rio Negro.

Com objetivo técnico e mercadológico, a Agristar do Brasil, empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças e frutas, promoveu um tour com 70 produtores da cebolicultura brasileira às regiões de Hilario Ascassubi e Viedma, na Argentina, localizadas nas províncias de Buenos Aires e Rio Negro, respectivamente.

Tour de Cebolas Argentina
Agristar

Em parceria com o INTA (Instituto Nacional de Tecnología Agropecuaria), as visitas foram realizadas em áreas que possuem mais da metade da sua produção de alho e cebola direcionadas para o mercado brasileiro, assim como a Estação Experimental da instituição.

Segundo o gerente Comercial da linha Topseed Premium, Anderson Moreira, nas visitas foi possível observar as técnicas agrícolas, os desafios enfrentados pelos agricultores nesta safra e a relevância dessas regiões na economia agrícola local e nas relações comerciais entre Argentina e Brasil, detalhou.

“A experiência proporcionada pela Agristar em colaboração com o INTA permitiu uma compreensão prática de toda a região, proporcionando assim aos nossos clientes um melhor entendimento da cadeia produtiva da Argentina, agregando conhecimento de mercado e possibilitando a melhor tomada de decisão em suas respectivas produções no Brasil”, detalhou o gerente Comercial das linhas Superseed e TSV Sementes, Douglas Machado.

“O tour foi extraordinário, tivemos a oportunidade de conhecer a principal região produtora de cebolas do país acompanhados pelos profissionais da Agristar, do INTA, dos produtores locais e de outros produtores brasileiros que faziam parte do grupo. A aquisição de novos conhecimentos técnicos e a troca de informações comerciais durante as visitas e palestras realizadas foram muito proveitosas, provocando debates e novas reflexões sobre nossos sistemas de produção, planos de comercialização e de negócios”, frisou o produtor de Monte Alto (SP) Fabricio Yukio Fugita.

Tour de Cebolas Argentina
Agristar

Para o produtor mineiro de Uberlândia, Johannes Aernoudts, “a viagem foi muito interessante para conhecermos melhor a realidade da produção deles, que acaba sendo um dos únicos países que compete com o nosso mercado. Percebemos que tecnologicamente estamos à frente com o que utilizamos aqui no Brasil, entretanto as condições naturais deles permitem que produzam uma quantidade aceitável mesmo com baixo investimento. No geral foi muito produtivo poder conhecer como é a realidade lá e fazer contato com os produtores da região”, detalhou.

Além dos produtores brasileiros e dos gerentes das linhas de sementes profissionais da Agristar do Brasil, o tour contou o acompanhamento do Especialista em Bulbos e Raízes, Samuel Sant’anna, o representante Técnico de Vendas Cerrado Topseed Premium, Ronaldo Lima, e os consultores técnicos de vendas Topseed Premium Aurélio Maeda e Daniel Zaniboni.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ervas aromáticas, condimentares e flores comestíveis – A receita do sucesso

Filipe Pereira Giardini Bonfim Doutor, PhD e professor da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), campus Botucatu filipegiardini@fca.unesp.br As plantas aromáticas e condimentares são espécies hortícolas amplamente cultivadas...

Silício: alternativa contra déficit hídrico em cebola

Descubra como o silício pode ser uma alternativa contra o déficit hídrico em cebolas.

Curvas de absorção garantem nutrição correta da cebola

A curva de absorção proporciona ajustar as doses conforme as necessidades e dinâmica de absorção da planta, evitando excessos ou deficiências de nutrientes que podem comprometer o crescimento e a qualidade da cebola.

Hora do plantio de cebola de verão

De acordo com o cultivo de cebola em todo o Brasil, observa-se que as diferentes regiões de produção dessa cebola apresentam diferença quanto ao plantio e colheita, que devem levar em conta as exigências fisiológicas da cultivar ou híbrido a ser plantado com as condições ambientais locais e do mercado consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!