20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAbacates do Brasil na Fruit Attraction 2024: impulsionando a abacaticultura brasileira

Abacates do Brasil na Fruit Attraction 2024: impulsionando a abacaticultura brasileira

A Abacates do Brasil levará para a Fruit Attraction uma série de novidades para a fruticultura, desde embalagens inovadoras até novas variedades de frutas.

No cenário da Fruit Attraction, uma das maiores feiras internacionais do setor de frutas, a participação da Associação Brasileira dos Produtores de Abacate (Abacates do Brasil), liderada pelo empresário Ronaldo Morini Ferreira, chega garante novas oportunidades para a fruticultura brasileira.

Em um país com o maior potencial agrícola do mundo, a fruticultura brasileira se destaca pela diversidade de solo, clima, altitudes e abundância de água. E a Abacates do Brasil, tem desempenhado um papel crucial, ao participar das principais feiras internacionais, ao lado da Abrafrutas, em um momento em que a fruticultura mundial está experimentando um crescimento significativo.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, os esforços da associação têm facilitado a exportação, impulsionando tanto o mercado externo quanto interno. Com expectativas de ampliar horizontes, estabelecer novos negócios, incorporar novas tecnologias e explorar novos mercados e oportunidades, a Abacates do Brasil tem trabalhado em estreita colaboração com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com o apoio da Abrafrutas para abrir novos mercados, incluindo Chile, Índia, China e EUA nos próximos dois anos.

Novidades

Ronaldo Ferreira antecipa que a Abacates do Brasil levará para a Fruit Attraction uma série de novidades para a fruticultura, desde embalagens inovadoras até novas variedades de frutas. “Embora a produção tenha registrado uma redução em 2024 em comparação com o ano anterior, com uma estimativa entre 12 e 15.000 toneladas, o potencial do país continua imenso”, avalia o empresário.

Com plantios em vários estados, como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Ceará, região de Petrolina e Chapada Diamantina na Bahia, a Abacates do Brasil tem buscado não apenas expandir sua presença nacional, mas também abrir novos mercados internacionais.

Por meio da participação em eventos, como seminários e congressos, a Abacates do Brasil visa fornecer informações valiosas aos produtores, agregando valor e fortalecendo a fruticultura brasileira como um todo.

Um dos principais pilares da atuação da Abacates do Brasil é a fidelidade ao produtor, promovendo seu fortalecimento e oferecendo suporte para produzir mais e melhor. Embora o Brasil enfrente desafios, como problemas com água, clima e solo, Ferreira ressalta a importância do investimento, afirmando que “o retorno vem, mas é preciso investir”.

Assim, a participação da Abacates do Brasil na Fruit Attraction não apenas vai destacar as conquistas e os desafios da fruticultura brasileira, mas trilhar um caminho promissor para o setor, impulsionando-o em direção a um futuro de crescimento sustentável.

ARTIGOS RELACIONADOS

Quais as variedades de abacate?

As variedades de abacate são diversas, oferecendo opções para todos os gostos e preferências.

Abacate: cuidados no replantio de mudas

Descubra como escolher mudas de abacateiro de qualidade para garantir um cultivo de sucesso.

Pulverização foliar no abacateiro

Mantenha seu abacateiro saudável com a pulverização foliar adequada

Azeite de abacate

Entre os alimentos fontes de boas substâncias, o óleo de abacate se destaca pela excelente ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!