23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesABAG destaca importância da diversidade feminina

ABAG destaca importância da diversidade feminina

8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, na capital paulista

Gislaine Balbinot, diretora-executiva da ABAG
Créditos: ABAG

Na quarta-feira, 25 de outubro, direto do 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), o vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) Ingo Ploger, e a diretora-executiva da entidade, Gislaine Balbinot, abordarão, na abertura do evento, a importância da diversidade no setor, destacando os desafios e atuação das mulheres nessa jornada.

“As mulheres têm participado ativamente da construção do agronegócio, e sua atuação nem sempre é reconhecida. Por isso, é compromisso da ABAG, como entidade integradora das cadeias produtivas do agronegócio, prezar pela diversidade do setor como riqueza da nossa cultura brasileira”, afirma Ingo Ploger.

Segundo o executivo, pela situação privilegiada do Brasil no cenário internacional –  como potência agroalimentar, energética e sustentável –, é preciso unir as inteligências dos setores público e privado, “especialmente das mulheres e homens de todas as gerações, para se criar uma inteligência coletiva que alcance um futuro melhor para todos”.

Marco da valorização das mulheres do agro

O CNMA consolidou-se como um dos principais evento da agenda do agronegócio. A cada ano, o CNMA traz novidades. “Nessa edição, as congressistas irão acompanhar conteúdos relevantes para o trabalho que desempenham no campo e na agroindústria”, afirma Renata Camargo, gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios no Transamerica Expo Center,.

“O CNMA também é um espaço de fortalecimento e de união das mulheres na busca por igualdade. As mulheres estão, cada vez mais, conquistando espaços de liderança, com iniciativa, coragem e superação perante tantos obstáculos culturais. A ABAG reconhece que juntos podemos muito mais, e queremos levar esta mensagem e esta lição aos mais diversos rincões do Brasil, para que outras mulheres como nós recebam uma parte de nosso entusiasmo. Sabemos, pelo sucesso dos anos anteriores, que este evento está chegando em mulheres de fora do Brasil, portanto temos um compromisso perante este protagonismo do Brasil, dando destaque à força da mulher”, salienta Gislaine Balbinot. As inscrições para o 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) ainda estão abertas. Acesse o site www.mulheresdoagro.com.br e saiba mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Prêmio Mulheres do Agro 2021

A quarta edição do Prêmio Mulheres do Agro entra no seu último mês de inscrições.

O campo é delas: mulheres ganham protagonismo no agronegócio

Força feminina está no campo, nos centros de pesquisa, de beneficiamento de sementes, entre outras diversas áreas do agronegócio, e ocupa posições de liderança.

Prêmio Mulheres do Agro 2023 prorroga prazo

Edição deste ano reconhecerá as principais iniciativas ESG na gestão de propriedades rurais de mulheres pelo Brasil.

Mulheres têm destaque social e econômico no campo

No mês Internacional da Mulher Rural, Brasil comemora o aumento da participação feminina nas fazendas. Elas são responsáveis por 30 milhões de hectares de produção agropecuária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!