26.6 C
Uberlândia
sábado, maio 4, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosABC Bio elege nova diretoria e conselho - biênio 2017/18

ABC Bio elege nova diretoria e conselho – biênio 2017/18

Gustavo Herrmann, residente da ABC Bio - Crédito Divulgação
Gustavo Herrmann, residente da ABC Bio – Crédito Divulgação

A partir de janeiro de 2017, a ABC Bio(Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico) terá nova diretoria e conselho. O novo presidente para o biênio 2017/18 será o engenheiro agrônomo Gustavo Ranzani Herrmann, representando a empresa Koppert Brasil. A chapa, liderada por Herrmann, foi eleita por unanimidade, em assembleia realizada no dia 30 de novembro, em São Paulo (SP), e contou com a presença de mais de 60% das empresas associadas.

Completam a nova diretoria as seguintes empresas: Bio Controle, Bug, Ballagro e Farroupilha Lallemand. O conselho será composto pelas empresas Basf, Biocontrol, Ihara, Promip e Stoller.

A nova diretoria e o conselho da ABC Bio assumirão num cenário bastante promissor para o segmento, uma vez que as recentes análises indicam um crescimento do mercado mundial da ordem de 10% ao ano, enquanto, no Brasil, as perspectivas são de uma expansão média anual ainda maior: na casa dos 15%. Tais avaliações foram feitas durante o Biocontrol Latam 2016, realizado em novembro, em Campinas (SP), evento que contou com o apoio da entidade brasileira e que reuniu mais de 400 renomados especialistas nacionais e internacionais no segmento de biodefensivos.

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo biológico: Eficiência contra o psilídeo-de-concha

O psilídeo-de-concha Glycaspis brimblecombei (Hemiptera: Aphalaridae) é de origem australiana, e foi relatado pela primeira vez no Brasil em 2003, no Estado de São Paulo. Trata-se de um inseto sugador, que causa grandes prejuízos à cultura do eucalipto, como desfolha, fumagina e seca dos ponteiros.

Doenças e pragas – Como mantê-las sob controle na mangueira

As pragas e as doenças da mangueira constituem fatores limitantes à atividade. Sendo uma fruta de clima tropical, as áreas onde há uma melhor adaptação da manga são aquelas que apresentam as estações secas e chuvosas mais ou menos definidas. Chuvas em excesso e em época inadequada podem causar problemas à qualidade dos frutos se ocorrerem durante a floração. Relacionados a excessivas chuvas e altas umidades estão doenças gravíssimas, como a antracnose e o oídio.

Ourofino Agrociência se fortalece no mercado de pastagem

Com uma das maiores fábricas de defensivos do mundo, empresa apresenta ao produtor rural o herbicida Quallis             A Ourofino Agrociência traz para seu portfólio mais uma novidade,...

Momentive mantém logística reversa das embalagens

Como parte de suas ações de sustentabilidade, a Momentive decidiu pela permanência de seu adjuvante superespalhante Silwet* ECO no Sistema Campo Limpo, programa de logística reversa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!