14.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesABIOVE: Projeções para o ciclo 2024 da soja seguem sem grandes alterações

ABIOVE: Projeções para o ciclo 2024 da soja seguem sem grandes alterações

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) atualizou as estatísticas mensais do complexo brasileiro da soja até março de 2024. De acordo com os dados apurados, as projeções da entidade para o atual ciclo sofreram poucas alterações. A expectativa é de que a produção de soja em grão chegue a 153,9 milhões/t (+100 mil/t em relação ao levantamento anterior), com um esmagamento de 54,5 milhões/t. A produção do farelo de soja permanece estimada em 41,7 milhões/t e a de óleo em 11 milhões/t

Processamento Mensal
O processamento do mês de março foi de 4,34 milhões/t, aumento de 19% em relação a fevereiro de 2024 e queda 3,6% em relação a março de 2023 quando ajustado pelo percentual amostral de 89,8%.

Comércio Exterior
Os volumes de exportação seguem praticamente inalterados: 97,8 milhões/t de soja em grão e 21,6 milhões/t de farelo de soja. Somente a projeção de venda para o mercado internacional do óleo de soja que apontou uma pequena retração de 50 mil/t, ficando em 1,1 milhão/t no atual balanço contra 1,15 milhão do relatório anterior. Isso se deve a maior demanda pelo produto no mercado interno.Por fim, essas exportações dos produtos do complexo brasileiro da soja trazem uma expectativa de receita de US$ 56,6 bilhões neste ano.

Confira os dados completos no site da Abiove (https://abiove.org.br/estatisticas/).

ARTIGOS RELACIONADOS

Pesquisa e desenvolvimento a favor do produtor rural do Maranhão

No ano passado, o PIB do Maranhão foi o que mais cresceu entre os estados do Nordeste, e uma parte importante do resultado veio...

Soja cresce no Cerrado, mas taxa de desmatamento associado à cultura diminui nos últimos anos

Além desta diminuição nos anos mais recentes, observa-se uma diferença marcante entre as regiões do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e Outros Estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Paraná).

Macaúba: a espécie que vai mudar o setor florestal do brasil

A macaúba é encontrada naturalmente em diversos biomas e condições edafoclimáticas. No Brasil, pode ser vista em todas as regiões do País, com destaque para os Estados de MG, SP, MS, MT, CE e TO.

Óleo vegetal para guias e barramentos

Com o aumento das regulações sobre a segurança do trabalho e a preocupação com o meio ambiente, o uso de um óleo lubrificante para barramento que atenda à estes requisitos se torna cada vez mais presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!