14.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAcadian investe na área de formuladores para atender melhor o mercado

Acadian investe na área de formuladores para atender melhor o mercado

Com mais de 25 anos de experiência, Ricardo Dias, é o novo diretor de vendas e formuladores para o Brasil e o Paraguai

Divulgação

A Acadian Plant Health, empresa canadense de biossoluções à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, investe na área de formuladores – empresas parceiras que fabricam produtos sustentáveis com extrato de Ascophyllum – reestruturando a equipe, fortalecendo a estrutura comercial e agregando valores. Nesse movimento de expansão, Ricardo Dias, Head Business para o Brasil e Paraguai, antes responsável pelo atendimento das empresas, incorpora em seu guarda-chuva a nova área de formuladores. “Com o apoio de profissionais especializados, vamos buscar melhores resultados e oferecer melhores soluções para nossos atuais e futuros clientes. O foco é o reconhecimento e crescimento da Acadian em todo o mundo”, destaca Ricardo Dias.

Engenheiro agrônomo com especialização em administração e marketing, Ricardo Dias tem mais de 25 anos de experiência em insumos para a agricultura. À frente da área de formuladores, ele passa a trabalhar com Thiago Moya, gerente de desenvolvimento de mercado para formuladores.

O mercado de bioestimulação movimenta atualmente cerca de U$$ 350 milhões no Brasil, montante que deve mais que dobrar nos próximos 5 anos. “A Acadian trabalha para oferecer aos parceiros as melhores tecnologias para a nutrição e estresses abióticos das plantas com o uso de extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum. A sustentabilidade é um dos nossos pilares e essas movimentações internas de crescimento mostram que estamos empenhados em ampliar a entrega de soluções sustentáveis de qualidade, contribuindo para o contínuo avanço da produtividade na agricultura – e com sustentabilidade”, conclui Ricardo Dias.

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

BioSwitch™: Tecnologia biológica da Acadian

A Acadian Plant Heatlh, empresa canadense de biossoluções à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, apresenta ao mercado BioSwitch™, sua solução para auxiliar os...

UPL leva biossoluções e linha para proteção vegetal à Agrishow 2022

Durante o evento, empresa celebra os 15 anos do programa Aplique Bem, que já treinou mais de 76 mil agricultores no país sobre a aplicação correta e segura de defensivos agrícolas.

Tratamento Acadian no sulco de plantio

A empresa canadense Acadian Seaplants líder mundial em pesquisas, cultivo, colheita e extração de algas marinhas, sediada na cidade Darmouth no estado da Nova Scotia tem contribuído muito com sua tecnologia na qualidade e produção agrícola. Com o atual cenário da globalização, incrementos nos redimentos e redução dos riscos são necessários para à competitividade.

Novo laboratório de biossoluções da Tradecorp

Tradecorp investe mais de U$ 1 milhão em seu primeiro Centro Global de Pesquisa e Inovação em Biosoluções fora da Europa e escolhe o Brasil, como demonstração da força do agronegócio brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!