27.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasADAMA vence na categoria de Melhor Inovação em Formulação com o herbicida...

ADAMA vence na categoria de Melhor Inovação em Formulação com o herbicida Araddo no Crop Science Awards 2022

Reprodução

A ADAMA Brasil (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, foi reconhecida por seu inovador herbicida Araddo, ganhando o prêmio de Melhor Inovação em Formulação no evento Crop Science Forum and Awards 2022, realizado nesta quinta-feira, 10 de novembro, de forma online. A premiação reconhece as melhores iniciativas científicas, tecnológicas e de liderança na indústria global de proteção de cultivos em 11 categorias.

“Estamos entusiasmados por sermos reconhecidos pela formulação inovadora do nosso herbicida Araddo. Indicado para o segmento de dessecação pré-plantio, é um produto que apresenta excelentes resultados e vem sendo um sucesso no campo”, afirma João Ibelli, gerente de Portfólio de Herbicidas da ADAMA Brasil. Em apenas uma única aplicação, os agricultores podem controlar gramíneas e folhas largas, por exemplo, o que não era possível com tecnologias anteriores, o que facilita a vida do agricultor e ajuda a superar o crescente problema da resistência ao glifosato.

“A inovação é justamente a formulação que permitiu incluir em um único produto dois ingredientes ativos importantes para o manejo das plantas daninhas e que não necessitam de intervalo entre a aplicação e o plantio da soja. Com o Araddo, o agricultor pode pulverizar e realizar o plantio na sequência, beneficiando-se de ganhos de tempo e da possibilidade de aproveitar a melhor janela de plantio possível, resultando em maior produtividade”, destaca João Ibelli. Com o Araddo, apenas um único produto é misturado na água pulverizada, sendo fácil de aplicar e mais seguro para o agricultor. “Devido a sua maior concentração, o produto utiliza uma quantidade muito menor de embalagens, sendo também, mais sustentável”, completa.

Inovação em formulação como pilar estratégico

O alto grau de inovação na tecnologia que levou ao Araddo gerou uma patente, tornando este produto uma solução exclusiva da ADAMA. A ADAMA investe mais de US$ 10 milhões/ano em Pesquisa e Desenvolvimento só no Brasil e tem a inovação como um de seus pilares estratégicos, vencendo, inclusive, diversos outros prêmios na área. Além de ser pioneira em soluções digitais no agronegócio, a companhia dedica esforços ao desenvolvimento de formulações exclusivas na proteção de cultivos que entreguem a melhor performance ao agricultor, aliando produtividade, sustentabilidade e praticidade.

A tecnologia em formulação é um forte diferencial do portfólio atual da ADAMA, com foco principal na sustentabilidade dos produtos, presente em seus lançamentos nos últimos cinco anos. Devido à relevância do desenvolvimento de formulações modernas, mais sustentáveis e que simplifiquem a vida do agricultor, a companhia possui no Brasil laboratório próprio, com tecnologia de ponta, e conta com processo de formulação complexo — o tempo varia de dois a quatro anos, entre a chegada de demanda por uma solução, até os testes finais em laboratório e em campo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Gerente de Produto da ADAMA assume posição global na Suíça

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas

Fungicida campeão em produtividade

Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA ...

Ferrugem e broca: manejo assertivo no café é destaque da ADAMA na Femagri 2024

O evento acontece de 20 a 22 de março em Guaxupé (MG).

ADAMA destaca Campanha Bom de Soja nas principais feiras do agronegócio

Início do ano é marcado por eventos dos principais distribuidores e cooperativas paulistas e paranaenses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!