12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAgrishow: Dabi Business Park recebe eventos sobre inovação e agronegócios

Agrishow: Dabi Business Park recebe eventos sobre inovação e agronegócios

2º Rural Summit reúne agtechs, grandes empresas e investidores

Divulgação

Durante a Agrishow 2024 o Dabi Business Park irá abrigar quatro grandes eventos relacionados à agronegócio, tecnologia e inovação promovidos por organizações residentes no complexo empresarial: Arara Seed, Harven Agribusiness School, Darede e AgriforLife, plataforma de inovação da Casa Bugre e KrillTech. A programação traz ao longo da semana discussões sobre temas como direito, governança e sucessão, futuros, sustentabilidade, agricultura regenerativa, mercado de carbono, inovação e investimentos por venture capital.

“Os eventos mostram a relevância de nossa comunidade e reforça a vocação do Dabi de ser um espaço que valoriza a circulação de ideias e promove conexões entre empresas e entre pessoas”, afirma o gestor do Dabi Business Park, Eduardo Brondi. “As organizações estão oferecendo conteúdos extremamente atuais e trazendo profissionais e empresas que se tornaram protagonistas no setor por suas ideias, reflexões e projetos capazes de impactar o mercado”, completa Brondi.

Open Harven
Ao longo de toda a semana da feira, sempre pela manhã, das 8h às 10h, a Harven Agribusiness School promove o Open Harven, abrindo as portas de faculdade sediada no complexo empresarial para o público interessado nos temas: Lei do Bem, que incentiva inovação; Direto, Agronegócio e Desenvolvimento; Desafios da Governança e Sucessão; Tendências de Mercado e o Futuro; Tecnologia e Inovação e Oportunidades de Sustentabilidade no Agronegócio. Para mais informações e inscrições o contato deve ser feito por meio do link https://harvenschool.rds.land/open-harven-agrishow-2024.

AgriforLife Talks
Na terça-feira (30), das 8h às 10h30, a AgriforLife, plataforma de inovação criada pela Casa Bugre e KrillTech, projeto residente na Área 51, hub de inovação do Dabi, realiza seu primeiro AgriforLife Talks – Especial Agrishow, reunindo especialistas para debaterem assuntos ligados à Agricultura Regenerativa.

Durante o evento que terá abertura do Professor Marcos Fava Neves, será lançado o Indicador AgriforLife de Agricultura Regenerativa, desenvolvido em parceria com a startup Quanticum que criou uma metodologia inovadora de análise e classificação de solos. O evento inclui ainda uma palestra sobre tecnologia e recuperação de matas nativas e uma mesa redonda sobre o impacto da tecnologia sobre a Agricultura Regenerativa.

A atividade terá representantes de instituições como Agência Unesp de Inovação, INPA, Agrícola NovAmerica, Yacon-BR, Produzido Certo e Agrícola Auma além das empresas mantenedoras da Agriforlife. As formulário de inscrições e a programação estão disponíveis em https://www.sympla.com.br/evento/1-agriforlife-talks-especial-agrishow/2422345.

Agro Cloud Day
Também do dia 30, terça-feira, a partir de 18h, a Darede, consultoria especializada em cloud computing; a AWS, plataforma de serviços de nuvem da Amazon, e a Fortinet, líder global em cibersegurança, promovem o Agro Cloud Day. Na ocasião especialistas em Tecnologia da Informação que atuam em empresas do agronegócio poderão se aprofundar em soluções de Inteligência artificial e Machine Learning capazes de aumentar produtividade e promover economia com segurança. Guilherme Panes, business development da Jacto, Maxwell Castro, da AWS e Wilian Ulhmann, data ccientist na Darede são os palestrantes. Mais informações em: https://darede.com.br/agro-cloud-day/

2º Rural Summit
Na quinta-feira (2) A Rural Ventures, The Yeld Lab e a Araraseed, plataforma de equity crowdfunding para startups do agro e residente no Dabi Business Park, promovem a 2ª Edição do Rural Summit. No período da manhã a programação prevê reuniões direcionadas entre agtechs em diversos estágios de desenvolvimento com potenciais investidores de venture capital e corporate venture capital durante o chamado “Agrimatching”. Teremos a presença de grandes corporações e fundos de investimentos como: Barn Investimentos, Headline, Suzano Ventures, Vibra Ventures, São Martinho, ATVOS, Shift Capital, Indicator, SLC Ventures e mais de 40 startups da cadeia de valor do agro.

No período da tarde haverá pitch de startups ao público, além de palestras e discussões com foco em investimento de impacto, agricultura de precisão, mercado de carbono e agricultura regenerativa. Na ocasião participam das plenárias representantes das áreas de inovação e sustentabilidade de empresas como Cargill, Solinftec, CNH, Suzano, Bem Agro e de dezenas de startups e plataformas de tecnologia. A programação completa está disponível em: https://ruralsummit.com.br/

Dabi Business Park 
O Dabi Business Park é um centro empresarial desenvolvido para conectar pessoas, ideias e empresas, promovendo inovação e gerando novos negócios. Instalado em uma área com mais de 100 mil m², às margens da Rodovia Anhanguera, em Ribeirão Preto (SP), abriga de grandes empresas à startups. O espaço conta com áreas a partir de 60 m² até lajes de 5 mil m². Uma de suas âncoras é a Área 51, um hub de inovação que abriga atualmente 24 instituições e empresas parceiras.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agrishow: John Deere destaca a colheitadeira de grãos X9 e o conceito dos tratores 9RX

Ainda será lançada a forrageira 9600, uma máquina desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro capaz de aumentar a produtividade em culturas altas

Startup goiana apresenta software para gestão do agronegócio

MyFarm, startup do Grupo Siagri, foi lançada em abril na Agrishow e 30% da sua carteira de clientes é composta por mulheres Em abril desse ano...

Negócios na Agrishow 2017 alcançam R$ 2,2 bilhões

Número de visitantes também obteve crescimento, além da alta qualificação destacada pelos expositores   A Agrishow 2017 " 24ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que aconteceu...

AGRISHOW 2023 aprimora infraestrutura de mobilidade

Mudança no horário da feira, novas áreas de estacionamento e projeto de mobilidade interna no sistema de circuito são algumas das novidades da feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!