19 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosAgro Wiser apresenta resultados de trabalhos na cafeicultura

Agro Wiser apresenta resultados de trabalhos na cafeicultura

Crédito Fransérgio Leão
Crédito Fransérgio Leão

O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras é um dos principais eventos do segmento no Brasil, e a Agro Wiser tem participado das últimas edições. “Neste ano, trouxemos como novidade a apresentação do resumo de trabalhos feitos com nossos produtos. Um deles, em destaque, foi realizado na Fazenda Experimental em Varginha (MG), onde foram feitas aplicações adequadas a cada função e estágio da planta. Os resultados foram todos muito positivos“, afirma Luiz Roberto Belém Silveira Lopez, diretor comercial da Agro Wiser.

Os resultados foram confirmados já na primeira safra, com melhora na granação, peso de grãos e de produtividade, principalmente, com os produtos da Agro Wiser, que também têm como vantagem um custo-benefício muito positivo para o produtor.

A Agro Wiser está investindo constantemente em pesquisas. Em sua sétima participação no Congresso do Café, sempre apresenta uma média de dois trabalhos com grandes resultados para o cafeicultor. “As pesquisas são importantes para sabermos como vamos posicionar nossos produtos. Consequentemente, temos certeza do que oferecemos para nossos clientes, como a solução certa, na dose adequada e aplicação no momento ideal“, explica Luiz Belém, que se orgulha da empresa ter as informações e soluções que vão de encontro às necessidades da cafeicultura.

Programa Wiser

A empresa lançou o Programa Wiser, que determina a função de cada produto em fases específicas da cultura. “Resolvemos juntar todos os nossos produtos em um único programa, envolvendo enfolhamento, pegamento de florada, otimização da peneira do fruto, enfim, trabalhar a cultura do começo ao fim. Os resultados desse programa foram, inclusive, publicados nos Anais do Congresso do Café“, diz o diretor comercial da empresa.

Em destaque esteve um trabalho com bioestimulantes que foi utilizado na safra zero, que surpreendeu pelos resultados. Em dois anos de aplicações, chamou a atenção dos pesquisadores o quanto o produto beneficiou toda a lavoura, do começo ao fim.

ARTIGOS RELACIONADOS

Café orgânico e regenerativo é a aposta de cooperativas

Cooperativas que produzem café Fairtrade estão investindo e incentivando os seus cooperados a mudaram a produção de café para lavouras orgânicas e regenerativas.

Práticas de manejo para otimizar o nitrogênio em cana-soca

AutoresRenato Passos Brandão Gerente do Deptº Agronômico - Vittia Raphael Bianco R. L. Rodrigues Gerente Técnico de São Paulo e Sul de Minas Gerais...

GHPD na Expocafé – Mais conhecimentos para os visitantes

  A Expocafé reuniu mais de 100 instituições, representadas por empresas de toda a cadeia produtiva do café, cooperativas, imprensa, pesquisa e também instituições de...

Himev estreia no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Essa foi a primeira vez que a Himev participou com seu estande do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. “Estivemos no ano anterior como visitantes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!