21.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiAgrocinco apresenta sua linha de híbridos

Agrocinco apresenta sua linha de híbridos

 

Agrocinco - Crédito Luize Hess
Agrocinco – Crédito Luize Hess

A Agrocinco, neste ano, apresentou os maracujás híbridos da Embrapa: BRS Sol do Cerrado, BRS Rubi do Cerrado e BRS Gigante Amarelo. Atualmente, este trio já conquistou a liderança em vendas para a cultura.

“Também apresentamos o mamão híbrido Bela Nova, com frutas de tipo Formosa, com excelente sabor e espessura de polpa e que ainda agrega a vantagem de ter uma planta anã, que não necessita de uso de escadas ou trabalho para fazer as colheitas e aplicar defensivos“, relata Luis Galhardo, diretor da empresa.

A Agrocinco também destacou a primeira família de cebolas longa-vida do mercado: Irati, Koda, Azteca e Xavante e ressaltou as qualidades do tomate BRS Nagai, que no segmento saladete/santa cruz tem a maior cobertura de tolerâncias a enfermidades, além de ser o tomate que menos exige fertilizantes no mercado brasileiro.

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

“Mostramos o tomate grape BRS Zamir, que produz 30% a mais de frutas em relação aos concorrentes, além de apresentar excelente sabor e de ter o maior índice de licopeno (protetor do câncer de próstata) do mercado brasileiro, sem esquecer o BRS Iracema, o mais saboroso tomate cereja do mercado, além de inúmeros outros híbridos que constituem a nossa linha“, ressalta Luis Galhardo.

Como já tradicionalmente se apresenta, a Hortitec voltou a ser o ponto de encontro das novas tecnologias do mercado de hortifrúti. Seu estande teve novo recorde de visitação, contando com a aprovação dos visitantes.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Inseticida biológico para o controle de cigarrinha das raízes em cana-de-açúcar

  A solução para a cigarrinha das raízes tem sido o controle por inimigos naturais, um jeito mais seguro, sustentável e bastante eficaz. “O controle...

Pimentões coloridos atraem consumidores

Marcos Hiro Kawabata Engenheiro agrônomo e consultor - Consultec Atibaia consultor.hiro@terra.com.br   O cultivo de pimentões tem se propagado em todas as regiões brasileiras, onde são cultivados cerca...

Cálcio e a uva: a importância na produção e pós-colheita

Artigo da Campo & Negócios detalha a ação do cálcio nas uvas e dá dicas para os produtores.

Saladete rasteiro: Mais sabor com menor custo

  O plantio de tomate saladete rasteiro reduz o custo de produção, principalmente com mão de obra, visto que elimina as etapas de estaqueamento e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!