23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAgroCultivo: Tecnologias de alta performance

AgroCultivo: Tecnologias de alta performance

Melhores tecnologias de controle do microclima em estufas garantem qualidade superior de mudas de orquídeas Phalaenopsis para o mercado brasileiro

Altair Antonio Zotti Marketing e vendas – AgroCultivoagrocultivo@agrocultivo.com.br

Tecnologias – Créditos: Agrocultivo

 A maior empresa que produz mudas de orquídeas Phalaenopsis da Europa, Floricultura BV Holanda, decide implantar no Brasil e na Cidade de Holambra, no Estado de São Paulo, uma unidade da Floricultura Brasil, inaugurada em junho de 2018, e está ampliando agora a mesma área em 2021.

Segundo a Floricultura Brasil, a principal preocupação da companhia é fornecer orquídeas com risco zero no início do plantio e manter a qualidade das plantas para seus clientes nas 12 semanas que as plantas ficam nas estufas. De acordo com a empresa, no processo implantado no Brasil, por meio do código de barras, haverá mais controle e rastreabilidade das plantas.

Estrutura

Este projeto foi pensando com o apoio de profissionais do Brasil com alto conhecimento das condições de clima e das necessidades da planta, e tem o controle total do microclima. Buscamos sempre as melhores tecnologias. Todas as telas térmicas são Ludvig Svensson – LSvensson para o controle de luz, temperatura, umidade, gastos de energia e conservação de energia.

O controle do microclima é monitorado e ajustado pelo controlador de clima Priva, todas as mesas são móveis da Logiqs em alumínio e sistema de drenagem Erfgoed. Para aumentar a umidade, temos ainda microaspersores e o mistcooling Primetech.

As estufas são multitúneis da empresa nacional com aproximadamente 4.000 m2, iniciando com sombreamento externo móvel e com a tela Solaro 7920 0 E WB para baixar a temperatura interna dentro da estufa e controlar a luz. As coberturas são com filmes difusores duplos inflados.

Novidades

 Internamente temos dois sombreamentos móveis, sendo o primeiro com a Obscura 10070 FB A com alumínio para diminuir temperatura e conservar a energia. A segunda é a tela Tempa 7567 D FR aluminizada fechada com difusão de luz para diminuir temperatura, umidade e gastos de energia com o Padfan.

As telas Obscuras são cortafogo e as Tempas são antifogo, as únicas mundialmente que possuem as características antifogo e propagação. Temos também sistema de calefação para aquecimento da água com tubos de ferros distribuídos dentro da estufa para manter a temperatura mais alta durante o dia ou a noite.

Há todo um sistema de coleta da água da chuva pelas estufas e que levam a um grande reservatório de geomembrana, que depois envia para um pré-tanque diário, onde há tratamento da água com cloro, garantindo a segurança de qualidade e sem risco para as plantas na irrigação.


Empresa: Floricultura Brasil

Localização: Holambra – São Paulo

Estufa: 4.000 m2 estufas multitúneis com sombreamento externo móvel, cobertura com plásticos inflados e fechamentos laterais com filmes plásticos. Sistema de Padfan, sistema aquecimento da água e dois sombreamentos internos móveis.

Cultivo: mudas de orquídeas Phalaenopsis.

Total controle do microclima durante 365 dias do ano.

Soluções de Clima Svensson:

• Redução de radiação solar – Solaro 7920 O WB;

• Reduzir temperatura dentro das estufas – Tempa 7567 D FR;

• Controle da umidade;

• Conservação de energia Obscura 10070 FB A;

• Redução de gastos de energia Tempa E A Obscura;

• Melhor qualidade de luz – Tempa 7567 D FR.

ARTIGOS RELACIONADOS

1º Polo Agromineral Verde do Brasil é lançado no Triângulo Mineiro

O prefeito Odelmo Leão lançou nesta quarta-feira (8) o marco fundamental do primeiro ...

No HF, é preciso fortalecer para proteger

Não é fácil definir um manejo nutricional adequado e financeiramente viável ...

Exportações do agronegócio foram de US$ 13,48 bilhões em novembro

Com esse resultado, atingiu-se recorde de exportação para os meses de novembro.

A superprodução agrícola no Brasil e a crise dos silos

O Brasil enfrenta a crise dos silos devido à sua superprodução agrícola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!