18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques AgroCultivo: Tecnologias de alta performance

AgroCultivo: Tecnologias de alta performance

Melhores tecnologias de controle do microclima em estufas garantem qualidade superior de mudas de orquídeas Phalaenopsis para o mercado brasileiro

Altair Antonio Zotti Marketing e vendas – AgroCultivoagrocultivo@agrocultivo.com.br

Tecnologias – Créditos: Agrocultivo

 A maior empresa que produz mudas de orquídeas Phalaenopsis da Europa, Floricultura BV Holanda, decide implantar no Brasil e na Cidade de Holambra, no Estado de São Paulo, uma unidade da Floricultura Brasil, inaugurada em junho de 2018, e está ampliando agora a mesma área em 2021.

Segundo a Floricultura Brasil, a principal preocupação da companhia é fornecer orquídeas com risco zero no início do plantio e manter a qualidade das plantas para seus clientes nas 12 semanas que as plantas ficam nas estufas. De acordo com a empresa, no processo implantado no Brasil, por meio do código de barras, haverá mais controle e rastreabilidade das plantas.

Estrutura

Este projeto foi pensando com o apoio de profissionais do Brasil com alto conhecimento das condições de clima e das necessidades da planta, e tem o controle total do microclima. Buscamos sempre as melhores tecnologias. Todas as telas térmicas são Ludvig Svensson – LSvensson para o controle de luz, temperatura, umidade, gastos de energia e conservação de energia.

O controle do microclima é monitorado e ajustado pelo controlador de clima Priva, todas as mesas são móveis da Logiqs em alumínio e sistema de drenagem Erfgoed. Para aumentar a umidade, temos ainda microaspersores e o mistcooling Primetech.

As estufas são multitúneis da empresa nacional com aproximadamente 4.000 m2, iniciando com sombreamento externo móvel e com a tela Solaro 7920 0 E WB para baixar a temperatura interna dentro da estufa e controlar a luz. As coberturas são com filmes difusores duplos inflados.

Novidades

 Internamente temos dois sombreamentos móveis, sendo o primeiro com a Obscura 10070 FB A com alumínio para diminuir temperatura e conservar a energia. A segunda é a tela Tempa 7567 D FR aluminizada fechada com difusão de luz para diminuir temperatura, umidade e gastos de energia com o Padfan.

As telas Obscuras são cortafogo e as Tempas são antifogo, as únicas mundialmente que possuem as características antifogo e propagação. Temos também sistema de calefação para aquecimento da água com tubos de ferros distribuídos dentro da estufa para manter a temperatura mais alta durante o dia ou a noite.

Há todo um sistema de coleta da água da chuva pelas estufas e que levam a um grande reservatório de geomembrana, que depois envia para um pré-tanque diário, onde há tratamento da água com cloro, garantindo a segurança de qualidade e sem risco para as plantas na irrigação.


Empresa: Floricultura Brasil

Localização: Holambra – São Paulo

Estufa: 4.000 m2 estufas multitúneis com sombreamento externo móvel, cobertura com plásticos inflados e fechamentos laterais com filmes plásticos. Sistema de Padfan, sistema aquecimento da água e dois sombreamentos internos móveis.

Cultivo: mudas de orquídeas Phalaenopsis.

Total controle do microclima durante 365 dias do ano.

Soluções de Clima Svensson:

• Redução de radiação solar – Solaro 7920 O WB;

• Reduzir temperatura dentro das estufas – Tempa 7567 D FR;

• Controle da umidade;

• Conservação de energia Obscura 10070 FB A;

• Redução de gastos de energia Tempa E A Obscura;

• Melhor qualidade de luz – Tempa 7567 D FR.

Inicio Destaques AgroCultivo: Tecnologias de alta performance