23.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 25, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAgroFresh une produtores e tecnologia digital

AgroFresh une produtores e tecnologia digital

Harvista e FreshCloud Harvest as soluções da AgroFresh para a colheita da maçã no ponto ideal

No último dia 29 de junho em Lages, a AgroFresh líder global em soluções inovadoras de pós-colheita, apresentou novos resultados do Harvista™ 1,3 SC e a tecnologia digital FreshCloud™ Harvest para produtores de maçãs.

O Harvista™ 1,3 SC é uma solução altamente flexível para aplicação pré-colheita, projetada para ajudar a ampliar a janela de colheita e manter a qualidade das frutas em pomares de maçãs. Com um modo de ação exclusivo, o Harvista™ ajuda a minimizar a resposta das frutas ao etileno no campo, atrasando a maturação e reduzindo a degradação do amido. Isso resulta em frutas mais firmes, coloridas e de melhor calibre, contribuindo assim para uma colheita mais lucrativa.

Durante a temporada de 2023, foram conduzidos estudos e análises nos pomares para acompanhar os resultados da produção. Novamente nesta safra, o Harvista™ demonstrou sua eficácia ao ser comparado com campos testemunhas, sem tratamento. Essa tecnologia provou ser capaz de retardar o amadurecimento das frutas, ao mesmo tempo em que preservou suas características essenciais, como firmeza de polpa e coloração da casca.

Como exemplo, em um dos casos estudados, especificamente em um pomar localizado em São Joaquim, SC, observou-se um desenvolvimento de coloração vermelha mais intensa nas frutas. Como resultado, elas alcançaram as categorias de maior valor, Extra e Categoria 1, o que tornou o pomar mais lucrativo.



Nesse contexto, os benefícios do Harvista™ ficaram evidentes, pois sua aplicação contribuiu para o atraso no amadurecimento das frutas sem comprometer sua qualidade. Dessa forma, os produtores puderam obter frutas com maior valor comercial e potencial de armazenamento, atendendo às exigências dos consumidores e aumentando a rentabilidade do pomar.

“Esses resultados reforçam a importância da utilização de tecnologias avançadas na agricultura, como o Harvista™ 1,3SC, que tem se destacado a cada safra como uma ferramenta excepcional para aprimorar a gestão da colheita e garantir a qualidade das maçãs, maximizando os lucros dos produtores e oferecendo produtos de alta qualidade e que atendam às demandas do mercado.” – Fabiano Coldebella, gerente comercial da AgroFresh Brasil.

FreshCloud Harvest– tecnologia da AgroFresh em favor da qualidade

O FreshCloud™ Harvest é um serviço digital fácil de usar que complementa a tecnologia Harvista™ 1,3 SC da AgroFresh, fornecendo uma solução abrangente para os produtores. Com o FreshCloud™ Harvest, os produtores podem capturar, organizar e acessar facilmente informações rápidos sobre a maturação da fruta pela evolução da degradação do amido. Esses dados são essenciais para tomar decisões oportunas sobre quando aplicar o Harvista™, um elemento crucial para maximizar a qualidade e os rendimentos das frutas. Essa abordagem estratégica pode se traduzir em um maior potencial de lucro para os produtores.

Fabrine Pereira, Account Manager da AgroFresh, ressaltou a importância do FreshCloud™ Harvest ao afirmar que os clientes precisam de novas ferramentas para medir e gerenciar os parâmetros de qualidade desde o pomar, visando oferecer frutas mais frescas e saborosas. O FreshCloud™ Harvest é uma inovação que fornece dados rápidos, precisos e confiáveis, permitindo que os produtores tomem decisões oportunas para aumentar o rendimento e a qualidade, reduzindo o desperdício e maximizando o potencial de lucro.

ARTIGOS RELACIONADOS

Panorama do cultivo de pitaias no Brasil

A pitaia possuiu alto valor e tem se destacado como cultura exótica de beleza, potencial nutricional e sabor muito apreciados, além de surgir aos produtores como forma de diversificação da produção e uma nova fonte de renda.

A revolução digital

A agricultura digital é uma realidade no Brasil construída de forma consistente ao longo ...

Lei que regula recuperação judicial do produtor entra em vigor neste mês

Prevista para entrar em vigor no dia 24 de janeiro, a Lei nº 14.112/2020, a qual alterou a Lei nº 11.101/2005, regula a recuperação judicial e a falência das empresas. Dentre outras modificações, esta nova lei estabeleceu as condições para o produtor rural pessoa física acessar o instituto da recuperação judicial.

Digitalização da gestão é peça-chave para as agroindústrias

A metodologia de implantação e operação da GAtec é assistida, apoiada no estabelecimento de uma cultura ágil que incentiva a inovação e o aprimoramento constante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!