18.1 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 15, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Agronelli destaca o Gesso Agrícola na 18ª Expocafé

Agronelli destaca o Gesso Agrícola na 18ª Expocafé

 

Equipe Agonelli na Expocafé 2015 - Crédito Luize Hess
Equipe Agonelli na Expocafé 2015 – Crédito Luize Hess

 

Participando pelo sexto ano consecutivo, a empresa Agronelli Insumos Agrícolas, mais uma vez levou para a 18ª Expocafé as técnicas e avanços de produtividade que o Gesso Agrícola promove na lavoura.

A Agronelli é a empresa pioneira no Brasil a trabalhar com o Gesso Agrícola, conhecido também por fosfogesso. É uma empresa focada em produtos alternativos para agricultura e empenhada em resultados, que pelo sexto ano participa da Expocafé.

“Dos últimos eventos, a Expocafé 2015 foi o melhor pelo número de visitas, clientes e consultores. Realizamos alguns negócios e fizemos muitos contatos, inclusive venda, mas com certeza os próximos anos a feira tende a ser cada vez melhor e contribuir com bons negócios“, avalia José Roberto Malaquias, supervisor comercial da Agronelli.

Destaque

Além do Gesso Agrícola, a Agronelli é referência também na venda de fertilizantes à base de silício e fósforo. Nesse ano, a novidade foi um produto com gesso e magnésio, chamado AgronelliMagnesium. “Seu foco é o equilíbrio de bases no solo. Como tem se usado gesso constantemente, é comum haver desequilíbrio entre cálcio e magnésio e o AgronelliMagnesium visa equilibrar tais nutrientes no solo“, explica José Roberto.

Ainda segundo ele, o magnésio é muito importante para as plantas, por ser o único elemento químico que está na fotossíntese e ser o elemento central da molécula de clorofila. “O magnésio está muito ligado à saturação e ao melhoramento de aproveitamento de fósforo. Este é um elemento essencial, e vemos que nas análises de solo e folha tem tido bastante deficiência“, pontua.

Além de produtos, a Agronelli oferece serviços. Presente no Sul de Minas Gerais há dez anos, José Roberto espera que a cafeicultura se desenvolva ainda mais, e que venha mais tecnologia para que o café do Sul de Minas esteja sempre forte.

 Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar. 

Inicio Revistas Grãos Agronelli destaca o Gesso Agrícola na 18ª Expocafé