18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosGranfinale - O melhor da armazenagem está aqui

Granfinale – O melhor da armazenagem está aqui

Estande da Granfinale na Expocafé 2015 - Crédito Luize Hess
Estande da Granfinale na Expocafé 2015 – Crédito Luize Hess

 

Desde que a Granfinale entrou no setor cafeeiro a empresa participa da Expocafé, uma das feiras mais importantes do segmento no País. “O evento está localizado em um local estratégico para acesso aos produtores, e é importante porque estreita o nosso contato com eles. Aqui, tanto o produtor tem a oportunidade de conhecer o perfil da empresa como vice-versa“, diz Emmanuel Ribeiro do Valle Filho, representante da Granfinale no Sul de Minas.

A Expocafé 2015 atraiu produtores de todas as regiões cafeeiras do Brasil, desde o Cerrado, Sul de Minas, até São Paulo. “A feira está muito bem organizada, melhorou muito a parte de acesso e sinalização, e diante do cenário econômico brasileiro o movimento da feira está muito bom“, considera Emmanuel Filho.

Carro-chefe

No estande da Granfinale, o produto mais procurado foi o silo secador de café, equipamento que chega para complementar a mecanização da lavoura. “Como o produtor encontra problemas com a pós-colheita da lavoura, o silo vem para resolver essa questão, pois permite que o produtor coloque a máquina para colher e tenha onde armazenar, garantindo maior qualidade do café.O silo secador tema capacidade estática de 250 mil litros, o que dá 700 sacas limpas/batelada (ciclo de secagem)“, conclui Emmanuel Filho.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Produção de açaí, mandioca, café, cacau e outros gera R$ 24,4 bilhões para a região do Bioma Amazônia

Para promover um desenvolvimento mais sustentável e gerar renda para a região, seria importante tanto focar nos produtos mais associados ao Bioma (como açaí, dendê, mandioca, café) quanto aproveitar o desenvolvimento dos produtos que já estão consolidados, como as commodities agropecuárias (soja, milho e algodão).

Última semana das inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2014/2015

  Prazo para se inscrever se encerra no dia 15 de janeiro.   O prazo para as inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2014/2015, realizado...

Aminoácidos – Solução para proteção de espécies florestais

Os aminoácidos são moléculas de características estruturais em comum, constituídos de um carbono central, geralmente assimétrico, ligado a um grupamento carboxila (COOH), um grupamento amino (NH2) e um átomo de hidrogênio.

Colheita com cabo aéreo ganha espaço

Daniel da Silva Souza Engenheiro florestal, geógrafo e consultor ambiental geocentrosul@gmail.com     Um ponto crítico nas atividades florestais é a colheita em regiões montanhosas e com topografias acentuadas,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!