A Albaugh Brasil anuncia o lançamento do herbicida Galopeiro® (Picloram+2,4-D), para controle de invasoras da cana-de-açúcar e em áreas de pastagem. A nova solução também conta com indicações em bula nos cultivos de arroz e eucalipto. Conforme a empresa, Galopeiro® constitui um produto sistêmico, seletivo e pós-emergente, dotado de amplo espectro de controle de plantas daninhas.
Na cana-de-açúcar, o herbicida visa ao manejo eficaz das ervas corda-de-viola e mamona, consideradas de difícil controle. Já em áreas de pastagem, obteve registro estendido a 33 invasoras “de elevada complexidade”, entre esta: caruru, losna-branca, assa-peixe, buva, beldroega, corda-de-viola e picão preto. “Trata-se de uma solução de ponta, versátil, para aplicações específicas aérea e terrestre”, salienta a Albaugh em nota.
A companhia acrescenta que o produto “controla dicotiledôneas indesejáveis de porte arbóreo, arbustivo e subarbustivo em pastagens, e promove a erradicação de touças de eucalipto em áreas florestais”.
De acordo com a Albaugh, o lançamento do herbicida Galopeiro® resulta de um planejamento estratégico atrelado à expansão do portfólio de tecnologias, “na medida das necessidades do agricultor brasileiro”. Segundo a direção da Albaugh, a companhia se consolida, safra após safra, entre os players do setor de proteção de cultivos, “pela entrega de tecnologias eficazes e competitivas”.
Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.