27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioPecuáriaBovinosAlbaugh amplia soluções para cana-de-açúcar e pastagem

Albaugh amplia soluções para cana-de-açúcar e pastagem

Companhia segue expandindo oferta de tecnologias e consolida posição de player na entrega de alternativas tecnológicas eficazes ao agricultor brasileiro.

A Albaugh Brasil anuncia o lançamento do herbicida Galopeiro® (Picloram+2,4-D), para controle de invasoras da cana-de-açúcar e em áreas de pastagem. A nova solução também conta com indicações em bula nos cultivos de arroz e eucalipto. Conforme a empresa, Galopeiro® constitui um produto sistêmico, seletivo e pós-emergente, dotado de amplo espectro de controle de plantas daninhas.

Créditos: Divulgação

Na cana-de-açúcar, o herbicida visa ao manejo eficaz das ervas corda-de-viola e mamona, consideradas de difícil controle. Já em áreas de pastagem, obteve registro estendido a 33 invasoras “de elevada complexidade”, entre esta: caruru, losna-branca, assa-peixe, buva, beldroega, corda-de-viola e picão preto. “Trata-se de uma solução de ponta, versátil, para aplicações específicas aérea e terrestre”, salienta a Albaugh em nota.

A companhia acrescenta que o produto “controla dicotiledôneas indesejáveis de porte arbóreo, arbustivo e subarbustivo em pastagens, e promove a erradicação de touças de eucalipto em áreas florestais”.

De acordo com a Albaugh, o lançamento do herbicida Galopeiro® resulta de um planejamento estratégico atrelado à expansão do portfólio de tecnologias, “na medida das necessidades do agricultor brasileiro”. Segundo a direção da Albaugh, a companhia se consolida, safra após safra, entre os players do setor de proteção de cultivos, “pela entrega de tecnologias eficazes e competitivas”.

Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Consórcio cana-de-açúcar com milho

Será lançada na quinta-feira (14), às 14h, uma tecnologia inovadora, desenvolvida pela Embrapa ...

FMC participa da 20ª Conferência Internacional da DATAGRO

Em formato online, um dos mais importantes eventos do açúcar e etanol acontece entre os dias 26 e 29 de outubro e, reunirá toda a cadeia da cana para fomentar sobre o futuro do setor

Agricultora de Minas Gerais transforma fazenda centenária em museu rural

Propriedade no município de Inhapim, no Vale do Rio Doce, recebe turistas e excursões escolares Carro de boi, arados, moinho, monjolos, carneiro hidráulico, engenho e...

Feira Internacional de Irrigação debate necessidades agrícolas

  De 19 a 21 de setembro Campinas (SP) sediará a FiiB " Feira Internacional da Irrigação Brasil, que nesta edição apresentará o avanço da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!