25.6 C
Uberlândia
sábado, abril 27, 2024
- Publicidade -
InícioAnimaisAlbaugh amplia soluções para cana-de-açúcar e pastagem

Albaugh amplia soluções para cana-de-açúcar e pastagem

Companhia segue expandindo oferta de tecnologias e consolida posição de player na entrega de alternativas tecnológicas eficazes ao agricultor brasileiro.

A Albaugh Brasil anuncia o lançamento do herbicida Galopeiro® (Picloram+2,4-D), para controle de invasoras da cana-de-açúcar e em áreas de pastagem. A nova solução também conta com indicações em bula nos cultivos de arroz e eucalipto. Conforme a empresa, Galopeiro® constitui um produto sistêmico, seletivo e pós-emergente, dotado de amplo espectro de controle de plantas daninhas.

Créditos: Divulgação

Na cana-de-açúcar, o herbicida visa ao manejo eficaz das ervas corda-de-viola e mamona, consideradas de difícil controle. Já em áreas de pastagem, obteve registro estendido a 33 invasoras “de elevada complexidade”, entre esta: caruru, losna-branca, assa-peixe, buva, beldroega, corda-de-viola e picão preto. “Trata-se de uma solução de ponta, versátil, para aplicações específicas aérea e terrestre”, salienta a Albaugh em nota.

A companhia acrescenta que o produto “controla dicotiledôneas indesejáveis de porte arbóreo, arbustivo e subarbustivo em pastagens, e promove a erradicação de touças de eucalipto em áreas florestais”.

De acordo com a Albaugh, o lançamento do herbicida Galopeiro® resulta de um planejamento estratégico atrelado à expansão do portfólio de tecnologias, “na medida das necessidades do agricultor brasileiro”. Segundo a direção da Albaugh, a companhia se consolida, safra após safra, entre os players do setor de proteção de cultivos, “pela entrega de tecnologias eficazes e competitivas”.

Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo biológico da broca do colmo

Valéria Rosa Lopes Doutora em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e engenheira agrônoma na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco...

VITTIA destaca inovações em biotecnologia agrícola na Tecnoshow 2023

Empresa promove circuito de palestras, estações tecnológicas e apresenta portfólio de soluções biológicas para produtividade e sustentabilidade. Destaques são o Meli-X e Raiz Forte Soja.

Inoculante para fixação biológica de nitrogênio na cana

Nitrospirillum amazonense é uma espécie de bactéria encontrada na natureza que possui a propriedade de fixar nitrogênio do ar. Embora 78% do ar seja composto de nitrogênio, sua composição na forma de N2 é indisponível para as plantas. As bactérias que possuem um complexo enzimático denominado de nitrogenase transformam este N2 gasoso em NH3, por meio de um processo redutor.

IHARA promove lançamento para a cana-de-açúcar

YAMATO promete controle pré-emergente poderoso em todas as etapas do ciclo da cultura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!