26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAlbaugh mantém Regional com objetivo de proteger qualidade

Albaugh mantém Regional com objetivo de proteger qualidade

Na maior feira do setor cafeeiro, um portfólio robusto para fomentar produtividade e mais rentabilidade

Principal evento do setor cafeeiro nacional e uma das referências na difusão de tecnologias para a cadeia produtiva do grão, a Expocafé 2023 ocorre no período de 17 a 19 de maio, na mineira Três Pontas. No Campo Experimental da Epamig, estarão produtores, companhias desenvolvedoras de máquinas, tecnologias e insumos. Uma das líderes do mercado de agroquímicos, a Albaugh leva ao evento sua equipe técnica e um portfólio robusto de soluções de fomento à produtividade e à rentabilidade.

Créditos: Divulgação

Por meio de sua Regional Café – divisão técnica criada para atender exclusivamente a demandas da cultura -, a Albaugh apresenta uma ampla linha de fungicidas, inseticidas e herbicidas, voltada ao manejo seguro e eficaz dos cafezais.

Segundo a Regional, o café se situa entre as culturas estratégicas para a Albaugh e tem sido alvo de pesquisas contínuas, visando a proteção do cultivo ante pragas, doenças e plantas daninhas. No local, a Albaugh divulgará resultados relevantes, colhidos em áreas do grão, “dados que respaldam a efetividade do portfólio da marca na entrega de produtividade ao agricultor”.

Conforme a Albaugh, serão destacados principalmente indicadores relevantes transferidos às lavouras pelas soluções Recop® e Porcel®, entre outras. Recop®, informa a empresa, constitui um fungicida cúprico empregado com sucesso no manejo de três doenças economicamente relevantes do cafeeiro: antracnose (Colletotrichum coffeanum), ferrugem-do-cafeeiro (Hemileia vastarix) e mancha-do-olho-pardo (Cercospora coffeicola).

“Estudos realizados pela Albaugh demonstram que Recop® contribui de maneira efetiva na maturação mais uniforme dos frutos do café. Essa solução otimiza resultados da colheita e potencializa a qualidade superior do grão”, resume a companhia.

Porcel®, inseticida de ponta lançado recentemente, diz a Albaugh, conta com recomendação específica para controlar o bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), praga situada entre as de manejo mais complexo, segundo produtores e especialistas. Além dessas tecnologias, a Albaugh assinala que mostrará na Expocafé uma série de dados efetivos, atrelados a mais de uma dezena de soluções disponibilizadas ao cafeicultor.

Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ácidos húmicos contribuem para incremento de produtividade e qualidade

Incrementar a produtividade é um grande desafio e os ácidos húmidos podem contribuir para melhorar a produtividade e a qualidade do fruto.

Tecnologias para proteção do café Conilon movimentam equipe da Albaugh na feira de negócios da Cooabriel

Companhia mostra amplo portfólio para a espécie de café que hoje responde por 80% da renda de propriedades no ES localizadas em ‘terras quentes’

Novo portfólio será apresentado no Mega Cana 2023

Encontro promovido em conjunto por Canacampo e Siamig mostra tecnologias herbicidas, inseticidas e bioestimulantes naturais voltados à nutrição de plantas

Embalagens FarmFresh marcam presença na Fruit Attraction

Embalagens em EPS são expostas na feira da capital espanhola que reúne a cadeia de distribuição mundial de frutas e produtos frescos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!