27.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAbertas inscrições para Reunião de Pesquisa de Soja

Abertas inscrições para Reunião de Pesquisa de Soja

As inscrições para a 38ª edição Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), a ser realizada nos dias 23 e 24 de agosto de 2023, em Londrina (PR), estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento. A Reunião de Soja, promovida pela Embrapa Soja, deverá reunir aproximadamente 800 profissionais envolvidos com a cadeia produtiva, neste que é o principal fórum de pesquisa do complexo agropecuário da soja.

Créditos: Divulgação

A comissão organizadora da RPS está convidando palestrantes renomados para apresentar conhecimentos atuais e informações qualificadas para o campo, que promovam debates em temas estratégicos como os desafios futuros da sojicultora, desde a produção, pós-colheita, até mercado internacional. A programação técnica contará com temáticas relacionadas à Genética e Melhoramento, Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos, Entomologia, Plantas Daninhas, Fitopatologia, Tecnologia de Sementes, Pós-Colheita e Segurança Alimentar. Além disso, serão promovidos debates a respeito de grandes temas transversais à atividade agrícola e de pesquisa, como Soja Baixo Carbono, Agricultura Digital, Genética e novas ferramentas da Biotecnologia e Bioinsumos.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Soja, Fernando Henning, presidente da RPS, o evento irá apresentar os principais avanços da pesquisa, debater as dificuldades ocorridas na safra de soja e promover o intercâmbio de experiências e informações entre os envolvidos com a cadeia desse grão. “Queremos encontrar pontos de convergência entre as demandas dos sistemas de produção e a pesquisa – debater novas tecnologias, soluções e ferramentas inovadoras para o campo – além de gerar parcerias e proporcionar a integração entre os envolvidos no sistema de produção e soja”, detalha Henning.

Espaço para Exposição – Uma das novidades da RPS será o espaço dedicado a expositores que possam contribuir com o aprimoramento das discussões e inovações que estão surgindo no campo e no mercado. A expectativa com a exposição é promover uma vitrine tecnológica de produtos, tecnologias e soluções relacionadas aos sistemas de produção de soja.

Inscrições: O participante inscrito terá acesso à programação científica, almoço, coquetel de abertura, coffee breaks e receberá pasta contendo material de apoio. Valor até 27 de junho: R$900,00

ARTIGOS RELACIONADOS

ICL tem terceiro centro de inovação credenciado como instituição de pesquisa do MAPA

Empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir três centros de pesquisa cadastrados pelo ministério para pesquisa com fertilizantes

Plant Health Care lança Saori

A Plant Health Care, detentora da mais recente tecnologia registrada para o controle de ferrugem da soja, PREtec (Plant Response Elicitor Technology), definiu recentemente a marca do produto no Brasil.

Ceplac: 65 anos de pesquisa e tecnologia para o cacau brasileiro

Há três anos, em uma área inicial de cultivo de bananas em Barreiras, na Bahia, o produtor Moisés ...

Relação do microbioma do solo com doenças da soja

Estudo revela que os microrganismos benéficos presentes em um determinado solo podem ajudar a planta a não apresentar determinadas doenças da soja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!