27.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAlfaces, rúculas e muito mais: saiba o que plantar em maio

Alfaces, rúculas e muito mais: saiba o que plantar em maio

Divulgação

Plantar em casa além de ser uma atividade ótima para se aproximar ainda mais da natureza é uma forma de contribuir para uma alimentação mais saudável e saborosa, consumindo hortaliças in natura plantadas pelas suas próprias mãos.

O quinto mês do ano e para quem gosta ou quer começar a plantar em sua horta em casa utilizando as hortaliças corretas para cada período, a ISLA Sementes, uma das principais empresas do segmento no país, separou dicas das principais cultivares que podem ser utilizadas em todo o Brasil.

Em todas as regiões brasileiras é possível plantar Acelga, Agrião, Aipo/Salsão, Alface, Alho Poró, Almeirão, Beterraba, Cebolinha, Cenoura, Chicória, Couve de Bruxelas, Couve Chinesa, Couve-Flor de Inverno, Couve Manteiga, Couve Rábano, Ervilha, Mostarda, Nabo, Rabanete, Repolho, Rúcula, Salsa

Mas, caso você more nas Regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste, Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais, pode plantar também Abóbora, Abobrinha, Berinjela, Coentro, Feijão-Vagem, Jiló, Maxixe, Melancia, Melão, Pepino, Pimenta, Pimentão, Quiabo, Tomate.

Hora de plantar

Após escolher o que irá plantar é hora de definir o local em que a cultivar ficará. É importante que seja um espaço que tenha boa luminosidade, para que o vaso ou floreira receba a luz adequada para que a planta cresça de forma saudável.

Além disso, é importante que o vaso tenha boa drenagem, ajudando a evitar o acúmulo de água que possa prejudicar o desenvolvimento da planta.

A terra do vaso/floreira precisa estar bem adubada, e para isso, podem ser usados adubos orgânicos ou com produtos compostos, o que contribui para que a hortaliça cresça ainda mais forte. Regue o vaso diariamente e acompanhe o crescimento da cultivar até atingir o período de colheita

Aproveite o período e curta a experiência de plantar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cuidados para reduzir perdas pós-colheita

Duas principais razões podem ser apontadas para estas perdas pós-colheita nas condições brasileiras: manuseio intensivo e temperatura inadequada.

Isla estreia na Naturaltech e apresenta linha completa para horta em casa

Kit de sementes #MINHAHORTA será o destaque   Com o objetivo de disseminar  os benefícios de plantar o seu próprio alimento para cada vez mais...

Bioativadores à base de algas Ascophyllum nodosum

Eles auxiliam as plantas a tolerar ao calor excessivo e às variações climáticas.

Sakata iField promove troca de experiências entre horticultores

Plataforma digital oferecerá uma ampla gama de produtos e serviços, além de conteúdos técnicos e atendimento em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!