23.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesAs tecnologias que aumentam a produtividade

As tecnologias que aumentam a produtividade

Inovações para atuação dentro e fora da porteira garantem maior agilidade e simplicidade nos processos

A gestão de uma propriedade rural pede muito mais do que compreensão técnica sobre plantio e lavoura. É preciso ter uma visão estratégica para que o produtor possa se apresentar ao mercado com a produtividade competitiva esperada atualmente. Este trabalho inclui organização e planejamento, tanto nas etapas de produção, que envolvem questões sobre clima, solo e colheita, até assuntos como a compra de insumos, o pagamento de funcionários, e todos os processos até venda final de tudo produzido.

Desta forma, é fundamental que os produtores rurais trabalhem com planejamento, organização, controle e gerenciamento. Atualmente tecnologias podem ser inseridas neste cenário, contribuindo com a otimização da gestão agrícola, fornecendo para os produtores rurais, uma visão digital, prática, ágil, em tempo real, e com dados integrados.

A Senior Sistemas, empresa de tecnologia para gestão, oferece soluções para o agronegócio que simplificam os processos e aumentam a produtividade. Entre o portfólio de inovações para gestão das propriedades rurais estão módulos que trabalham o controle entre safras; o planejamento agrícola; o registro e o acompanhamento de mão de obra e a gestão de custo por talhão, safra e variedade.

Fernando da Silva, Diretor do Segmento de Agronegócio na Senior Sistemas, fala que o Brasil vem se destacando no agronegócio, e destaca a importância do olhar atencioso para a competitividade e para os custos e orçamentos.

Dentro da porteira – “Ter sistemas que conectem as informações do campo com os sistemas de gestão permitem uma melhor avaliação e programação de uma safra a outras. As tecnologias hoje permitem todo controle da gestão dentro da porteira, além de facilitar a visualização de contratos, vendas futuras, até os produtos que chegam aos supermercados. Isso significa vender o que ainda não colheu”.

Fora da porteira – Conforme o especialista da Senior, fora da porteira as tecnologias também realizam um papel importante, sendo uma facilitadora de dados importantes para tomadas de decisão. “Hoje na Senior temos soluções que permitem a conectividade de informações do campo e de outros locais como escritórios, centros de armazenagem e distribuição de mercadorias. Com isso conseguimos ajudar o produtor rural a ter visão integrada do negócio, incluindo até mesmo questões relacionadas as atividades de gestão de pessoas”, explica Fernando.

ARTIGOS RELACIONADOS

IHARA apresenta tecnologias disruptivas

Produtos Terminus, Yamato SC e Fusão EC serão os grandes destaques da empresa durante o evento, que será realizado entre os dias 16 e 18 de janeiro, em Palotina (PR).

Produtividade da soja na safra 2022/2023 é destaque em evento

Confira o debate sobre segurança no campo ocorrido durante a Bahia Farm Show 2023.

Quelatos orgânicos favorecem produtividade

A novidade contribui para um aumento geral na produtividade das culturas de até seis sacas a mais por hectare

Fertilizante mineral impulsiona produtividade de canola no RS

Fonte de cálcio e enxofre solúveis auxilia no enraizamento e formação da proteína do óleo de canola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!