19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesAs tecnologias que aumentam a produtividade

As tecnologias que aumentam a produtividade

Inovações para atuação dentro e fora da porteira garantem maior agilidade e simplicidade nos processos

A gestão de uma propriedade rural pede muito mais do que compreensão técnica sobre plantio e lavoura. É preciso ter uma visão estratégica para que o produtor possa se apresentar ao mercado com a produtividade competitiva esperada atualmente. Este trabalho inclui organização e planejamento, tanto nas etapas de produção, que envolvem questões sobre clima, solo e colheita, até assuntos como a compra de insumos, o pagamento de funcionários, e todos os processos até venda final de tudo produzido.

Desta forma, é fundamental que os produtores rurais trabalhem com planejamento, organização, controle e gerenciamento. Atualmente tecnologias podem ser inseridas neste cenário, contribuindo com a otimização da gestão agrícola, fornecendo para os produtores rurais, uma visão digital, prática, ágil, em tempo real, e com dados integrados.

A Senior Sistemas, empresa de tecnologia para gestão, oferece soluções para o agronegócio que simplificam os processos e aumentam a produtividade. Entre o portfólio de inovações para gestão das propriedades rurais estão módulos que trabalham o controle entre safras; o planejamento agrícola; o registro e o acompanhamento de mão de obra e a gestão de custo por talhão, safra e variedade.

Fernando da Silva, Diretor do Segmento de Agronegócio na Senior Sistemas, fala que o Brasil vem se destacando no agronegócio, e destaca a importância do olhar atencioso para a competitividade e para os custos e orçamentos.

Dentro da porteira – “Ter sistemas que conectem as informações do campo com os sistemas de gestão permitem uma melhor avaliação e programação de uma safra a outras. As tecnologias hoje permitem todo controle da gestão dentro da porteira, além de facilitar a visualização de contratos, vendas futuras, até os produtos que chegam aos supermercados. Isso significa vender o que ainda não colheu”.

Fora da porteira – Conforme o especialista da Senior, fora da porteira as tecnologias também realizam um papel importante, sendo uma facilitadora de dados importantes para tomadas de decisão. “Hoje na Senior temos soluções que permitem a conectividade de informações do campo e de outros locais como escritórios, centros de armazenagem e distribuição de mercadorias. Com isso conseguimos ajudar o produtor rural a ter visão integrada do negócio, incluindo até mesmo questões relacionadas as atividades de gestão de pessoas”, explica Fernando.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cresce produção brasileira de alho

A produção brasileira de alho registra crescimento significativo nos últimos anos.

Emprego da agricultura de precisão na banana

A agricultura de precisão é uma área inovadora e tecnológica que emprega diversos setores dentro da agricultura ...

Abisolo promove caravana da Produtividade Inteligente

Autoridades participaram da iniciativa, cujo objetivo foi mostrar o potencial do setor dos Fertilizantes Especiais.

Cobre é fundamental para assegurar a rentabilidade do milho

Esteja atento aos sintomas de deficiência de cobre nas plantas, como clorose, má formação de espigas e enrolamento das folhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!