26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioEventosBaldan destaca produtos de sua linha canavieira na 28ª Agrishow

Baldan destaca produtos de sua linha canavieira na 28ª Agrishow

Equipamento homologado pela Raízen é um dos destaques.

A grade GSPCR-E é utilizada no preparo de solo profundo com alto rendimento

A Baldan Implementos Agrícolas, entre várias novidades e lançamentos em exposição em seu estande com mais de 3 mil m2, está apresentando dois produtos voltados para o setor sucroenergético.  

A primeira é a grade GSPCRE. Apelidada de “super grade”, o implemento é utilizado no preparo de solo profundo com alto rendimento. 

Testes e estudos realizados por várias usinas mostram que a grade pode realizar a operação do subsolador devido ao seu corte com 45 cm de profundidade, o que proporciona espaçamento entre os discos. 

Este espaçamento, alinhado ao tamanho dos discos, de 42 polegadas, permite um rendimento superior por trabalhar numa largura de 3m a 7m, dependendo de sua configuração. 

Outro ponto positivo da GSPCR-E é agronômico. Devido as características de espaçamento, tamanhos e concavidade dos discos, há um tombamento perfeito do solo, ajudando ainda a eliminar algumas pragas do canavial. 

O equipamento é utilizado também em abertura de novas áreas, e na reforma de áreas de algodão. 

“A estrutura robusta combinada ao seu poder de profundidade é o grande diferencial do equipamento”, detalha o especialista em linha canavieira da Baldan, Fábio Marques. 

O segundo equipamento é o subsolador canavieiro SCB-CR para preparo de solo profundo até 60 cm com regulagem, o que permite a descompactação do solo em profundidade e o seu estrondamento, uma característica exclusiva do produto desenvolvida pela Baldan. 

Além da profundidade, o subsolador possui disco de corte de 24 polegadas, ideal para a palhada de cana e evitar o embuchamento de matéria orgânica durante a operação, rolo destorroador na parte traseira para nivelamento de solo.  

Homologado pela Raízen, o subsolador tem como diferencial robustez em sua estrutura, como haste, chassi e sistema de desarme. 

O portfólio de produtos da linha canavieira Baldan inclui ainda o aplicador de herbicida para catação química FAST CLEAN 600, o distribuidor de fertilizante em taxa variável para aplicação de corretivos de solo a lanço, pré-plantio ou mesmo distribuição de sementes para cobertura de solo FERTILIZA, e a plantadeira de grãos em palhada de cana para rotação de cultura entre cana/soja ou cana/milho DEMETRA.  

Sobre a Baldan Implementos Agrícolas – Fundada inicialmente como “Narciso Baldan & Irmãos” há 95 anos (janeiro de 1928) por uma família de imigrantes italianos, em Matão (SP), a Baldan Implementos Agrícolas S/A fabricou o primeiro disco para arados e grades nacional e hoje se posiciona no mercado com uma marca consolidada que investe em tecnologia e inovação. O pioneirismo do passado, que quebrou a dependência dos produtos importados e contribuiu para o desenvolvimento da agricultura do País, continua presente nos valores da Baldan que segue contribuindo para a inovação e crescimento do setor, incentivando a prática de novos métodos e técnicas de produção. Instalada em um moderno parque industrial de 256 mil m², totalmente revitalizado e moderno, a Baldan desenvolve produtos com avançados conceitos de engenharia que se destinam a todas as fases do produtor rural, e iniciou a construção de uma segunda planta em 2023, com mais de 126 mil m². Atualmente a empresa tem uma linha ampla e diversificada com mais de 200 produtos, em 2 mil versões voltadas para todo tipo de cultura e solo.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Suporte e recuperação de canaviais pós-geada

As geadas que ocorreram nos meses de junho e julho atingiram áreas produtoras de cana-de-açúcar

Manutenção de sonda oblíqua na cana

A sonda oblíqua é um equipamento essencial dentro da usina, a amostragem da cana-de-açúcar recebida permite obter informação do que está sendo colhido.

Maturador oferece ganhos não só no início da safra canavieira

Aplicação de maturador no período de 15 de setembro até meados de novembro tem o objetivo de manter os níveis de sacarose da planta.

Green Has do Brasil – Soluções completas para a agricultura

Esse é o terceiro ano da Green Has do Brasil na Agrishow. “Ficamos por três anos na área da dinâmica, demonstrando os produtos e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!