22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBASF apresenta monitoramento digital no 3º Inovacana

BASF apresenta monitoramento digital no 3º Inovacana

O monitoramento digital das lavouras de cana-de-açúcar é um dos temas do 3º Inovacana, Seminário sobre Inovações Tecnológicas na Cana-de-açúcar. No evento, a BASF mostrará como novas tecnologias podem auxiliar no controle de plantas daninhas nas lavouras de cana.

É o caso do monitoramento digital que une o acompanhamento via satélite com imagens aéreas feitas por avião e drone para identificar e classificar a ocorrência das plantas daninhas no cultivo. A ferramenta é resultado da parceria da empresa com uma startup israelense através do Programa AgroStart. O público poderá conhecer os primeiros resultados do uso da tecnologia em canaviais do país.

A apresentação do conteúdo será feita por Samyra Baldassin, que faz parte do time de Agricultura Digital da BASF. A fala de Samyra está prevista para às 14h30 desta quarta-feira.

Inovações para o cultivo

Um dos destaques para o mercado canavieiro é o Muneo Biokit®, desenvolvido em parceria com a Embrapa. O Muneo BioKit®une soluções química e biológica, potencializando ganhos em produtividade, resultado do controle de pragas e o melhor estabelecimento da planta.

O gerente de Marketing Território da BASF, Douglas Leme de Oliveira, ressalta que a empresa é aliada dos agricultores ao disponibilizar tecnologias que venham aumentar a produtividade dos canaviais. “A longevidade de um canavial está diretamente relacionada com o melhor estabelecimento da cultura e dos tratos culturais realizados durante o ciclo do cultivo. Estamos ao lado do agricultor para aumentar a vida útil das plantações com soluções inovadoras como o Muneo BioKit® e ferramentas digitais que contribuem para este objetivo” afirma Douglas.

Serviço

3º Inovacana

Data: 11 e 12 de setembro

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. O produto Muneo® está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o número: 35118.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como

ARTIGOS RELACIONADOS

Cidades da região sul recebem programa Comando Nematoide

Levando conhecimento técnico aos produtores do país, o projeto Comando Nematoide, chega as regiões produtoras de arroz de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste mês de agosto, o projeto estará nas cidades de Jaraguá do Sul (19), Taió (20), Palamares do Sul (21), Eladorado do Sul (22) e Camaquã (23).

Enlonamento de cargas soltas no transporte rodoviário

Juliano dos Santos Depoi Rodrigo Silveira de Farias AimeeKoerich Alex Homrich Guilherme Magro da Silva Alunos de graduação de Engenharia Florestal- Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) CatizeBrandelero Valmir Werner Professorese doutores...

Manejo integrado de plantas daninhas em bananais

Liliane Rocha Pesquisadora da Embrapa Amazônia Ocidental  A cultura da bananeira é vulnerável à interferência negativa das plantas daninhas, que provoca sérios prejuízos, sobretudo redução...

FMC orienta produtores sobre manejo integrado de nematoides

Com objetivo de orientar produtores sobre o manejo integrado do nematoide, a FMC Agricultural Solutions, participa entre os dias 26 a 30 de maio, em Caldas Novas-GO, da 36º edição do Congresso Brasileiro de Nematologia. Com o tema “Nematoides: da Ciência ao Campo”, o evento evidenciará os trabalhados na ciência para a realidade do campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!