27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosBASF apresenta seu portfólio para café

BASF apresenta seu portfólio para café

 

Basf - Fotos Luize Hess
Basf – Fotos Luize Hess

Entre os dias 27 e 30 de outubro a BASF participou do 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, realizado na cidade mineira de Poços de Caldas. Esta edição do evento teve como slogan “Com mais tecnologia, o melhor café se aprecia“ e reuniu técnicos-pesquisadores de empresas, institutos de pesquisa e universidades, com o objetivo de apresentar o que há de mais recente em pesquisas acerca do manejo dos cafezais e preparo do café.

A participação da BASF focou a apresentação de seu portfólio para a cultura do café, que inclui sua linha de fungicidas e inseticidas, além da apresentação dos resultados da pesquisa com novos produtos para o controle de doenças e pragas do cafeeiro.

Destaque

O destaque da linha de fungicidas ficou por conta de Opera®, Cantus® e Comet®. Cantus® é indicado para aplicações no controle de mancha-de-phoma, importante doença que ataca folhas, ramos, flores e frutos.

Além do Cantus, é indicado o fungicida Comet®, visando maior retenção de frutos e, consequentemente, maior rendimento de colheita. Já Opera® é o fungicida utilizado para o controle de ferrugem e cercosporiose, que proporciona maior sanidade de frutos e folhas, resultando em maior produtividade e qualidade da produção.

Basf - A equipe da Basf apresentou seu portfólio para cafeicultura - Fotos Luize Hess
Basf – A equipe da Basf apresentou seu portfólio para cafeicultura – Fotos Luize Hess

“Os três produtos apresentam os já consagrados benefícios AgCelence®, pois proporcionam maior produtividade, maior percentual de grãos cereja, grãos maiores e melhor enfolhamento da lavoura no final da safra, propiciando uma menor bienalidade na produção. Isto confere potencialidade em todas as colheitas“, afirma Adriano Abrahão, gerente de Marketing de HF e Café da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Além desses produtos será apresentada ainda a linha de inseticidas, que inclui Nomolt® 150 e Fastac® 100, e outros fungicidas como Tutor®, Caramba® 90 e Abacus® HC.

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2015 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Escolha de cultivares de soja resistentes às doenças

  Daniel Cassetari Neto Engenheiro agrônomo, doutor em Fitopatologia e professor da UFMT/FAMEV casetari@terra.com.br Luciana de Sousa Cassetari Doutora em Fitotecnia - UFLA/DAG luciana_agro@yahoo.com.br Doenças já conhecidas há bastante tempo e...

Sais solúveis aumentam a eficiência da fertilização no cultivo da rúcula hidropônica

Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia robertacamargoss@gmail.com Fernando Simoni Bacilieri ferbacilieri@zipmail.com.br Bruno Nicchio bruno_nicchio@hotmail.com Engenheiros agrônomos e doutorandos em Fitotecnia - ICIAG-UFU A rúcula (Eruca sativa) possui ciclo...

Floresteca – A maior produtora de teca do mundo

A Teak Resources Company (TRC) tem grandes extensões de terras plantadas com teca localizadas nas regiões centro-sul do Mato Grosso e Sudeste do Pará,...

Gestão Organizacional no Agronegócio – Mais segurança para o agricultor, revendas e indústrias

A gestão organizacional no agronegócio possibilita utilizar ferramentas que auxiliam na administração profissional de acordo com as boas práticas de gestão de negócios, envolvendo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!