23.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 6, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosBASF e TMG levam à campo cultivares de algodão e soluções de...

BASF e TMG levam à campo cultivares de algodão e soluções de manejo

giro tecnologicoGiro Tecnológico Algodão BASF e TMG levou à campo, pelo segundo ano consecutivo, as novidades do portfólio de cultivares de algodão TMG e as soluções em manejo da BASF. Durante o mês de maio, nos dias 16, 24 e 31, o Giro passou por regiões estratégicas na produção de algodão em Mato Grosso: Médio Norte (Nova Mutum), Parecis (Sapezal) e Sul do MT (Campo Verde).

Em cada evento, produtores de algodão, consultores e demais profissionais do meio conheceram as características e posicionamento das cultivares TMG 42WS, TMG 81WS, TMG 45B2RF, com destaque para a TMG 47B2RF e o lançamento desta safra TMG 44B2RF. Além destas, a DP 1243 B2RF, cultivar licenciada, e os pré-lançamentos para áreas de refúgio, TMG 61RF e TMG 62RF, também foram apresentadas.

O público acompanhou, ainda, palestras com especialistas para a atualização e debate sobre temas relevantes para o manejo do algodão, como uso consciente da tecnologia Bt, tecnologia de aplicação para o manejo fitossanitário do algodão, manejo N, P, K e cálcio em profundidade na cultura do algodão, manejo de plantas daninhas e destruição química de soqueira na cultura do algodão.

giro2

Renan dos Santos, supervisor de Desenvolvimento de Mercado da TMG em Mato Grosso, destaca que a parceria com a BASF para a realização do Giro Tecnológico tem o objetivo de somar forças para levar soluções que potencializem as produtividades de algodão no campo. “Nossos portfólios se complementam. De um lado cultivares produtivas, com ótima qualidade de fibra e tecnologia (RX, WS e B2RF), e de outro, produtos químicos que auxiliam na proteção e manutenção da lavoura de algodão“, pontua.

ARTIGOS RELACIONADOS

SPONTA®: controle do bicudo e das demais pragas do algodão

O bicudo-do-algodoeiro está ameaçando sua produtividade? SPONTA® vai te ajudar a fechar o cerco contra as principais pragas do algodão!

Algas marinhas – Benefícios sem fim às folhosas

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Algas calcárias e sua atuação como corretivo de solo

Nilva Teresinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora do Curso de Engenharia Agronômica do Centro Regional Universitário de Espírito...

Chuvas bem distribuídas influenciam alta produtividade de algodão na Bahia

Segundo associação dos produtores, produção deve aumentar 30% em relação à última safra   O clima tem contribuído bastante para o crescimento das produções de algodão...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!