28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosBASF lança solução para controle de ferrugem asiática e mancha-alvo

BASF lança solução para controle de ferrugem asiática e mancha-alvo

Mãos despejam soja colhida sobre caçamba em uma plantação de soja.

Rio Grande do Sul é um dos estados com maior número de registros de ferrugem asiática na safra 2019/20 de acordo com o monitoramento do Consórcio Antiferrugem. As perdas com a doença podem reduzir em até 90% o rendimento de grãos das lavouras de soja se não houver o manejo adequado. A doença pode ser mais comum no Sul do país, de acordo com às condições do clima da região.

A BASF apresenta ao mercado o fungicida Aumenax® para o controle de doenças como a ferrugem asiática da soja durante a 21ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). A novidade estará disponível para os agricultores na safra 2020/21.

Aumenax® é uma ferramenta para o manejo de resistência de doenças como a ferrugem asiática, contendo a combinação de fungicida multissítio a um fungicida do grupo das carboxamidas. A solução apresenta alta eficiência de controle de importantes doenças, garantindo mais sustentabilidade do sistema produtivo para futuras safras”, afirma o pesquisador Lucas Navarini.

Por ser uma doença muito agressiva, as aplicações preventivas são indicadas para um controle eficiente. A ferrugem asiática pode ocorrer em qualquer fase de desenvolvimento das plantas. Além dos danos causados nas folhas, há prejuízos à formação de grãos e ao enchimento de vagens, com redução do peso final dos grãos, comprometendo o resultado do cultivo.

Aumenax®é voltado para as primeiras aplicações de fungicidas nas lavouras de soja. A tecnologia destaca-se pela conveniência e eficiência. É uma formulação líquida de baixa dosagem, fácil diluição e que não causa entupimento nas pontas do pulverizador”, afirma Hélio Cabral, gerente de Marketing de Soja da BASF.

Mancha-alvo

A novidade também é indicada para o manejo da mancha-alvo, mais comum no Centro-Oeste. A incidência da doença tem aumentado nas últimas safras provocando perdas significativas no rendimento de grãos. A mancha-alvo pode causar perdas de até 40% de produtividade na lavoura de soja se nenhuma forma de controle for realizada. As manchas nas folhas e a desfolha são os principais sintomas.

Aumenax® possui alta performance para o controle das principais doenças da soja, como a mancha-alvo e a ferrugem asiática. A formulação inovadora foi desenvolvida para ser uma grande aliada no manejo eficiente da lavoura e para dar mais praticidade e conveniência para o agricultor.

Investimento em tecnologia

A BASF investe mais de € 900 milhões por ano em pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras para agricultura em todo mundo. O fungicida Aumenax® faz parte do robusto pipeline da BASF para o cultivo da soja.

“Trabalhamos para oferecer soluções integradas que atendem as necessidades dos agricultores. Proporcionar maior produtividade e rentabilidade para o sistema produtivo da soja é uma das nossas prioridades. O lançamento de mais uma ferramenta para o controle de doenças faz parte do nosso comprometimento com o legado da agricultura brasileira”, afirma Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Até 2030, a empresa deve realizar mais de 30 lançamentos no Brasil entre soluções de proteção de cultivos e traits de sementes, além de dezenas de variedades de soja, algodão, arroz e diversas ferramentas digitais. 

Variedades de Soja

Ainda durante o evento, a BASF reforça seu portfólio de sementes de soja. A marca SoyTech® apresenta dois lançamentos adaptados à região: a variedade ST 575 IPRO, que apresenta precocidade e um excelente arranque inicial favorecendo o estabelecimento da lavoura, com resistência a fitóftora. Já a novidade ST 592 IPRO, também resistente a fitóftora, apresenta tolerância à ferrugem asiática, com alto teto produtivo e excelente sanidade até o final do ciclo. “A SoyTech está lançando produtos em todo o Brasil, adaptados a cada região de cultivo”, explica  Daniel Schardong Gobbi, gerente de Licenciamento SoyTech® da BASF.

A marca Credenz® apresenta a variedade CZ 15B70 IPRO que possui ampla adaptação geográfica, estabilidade de porte além de um elevado potencial produtivo. “A variedade é destaque em produtividade do nosso portifólio. Além disso, possui uma boa arquitetura de planta, o que favorece o manejo de doenças”, explica Filipe Romano, gerente de negócios Credenz® da BASF.

Sobre a Expodireto Cotrijal

Onde: RS-142, km 24, Centro, Não-Me-Toque – RS, CEP: 99470-000

Data: 2 a 6 de março de 2020

Website: www.expodireto.cotrijal.com.br

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Aumenax® está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento respectivamente sob o número 36919

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Os aminoácidos nas estruturas reprodutivas do algodoeiro

Produção de algodão aumenta em 1,7 milhão de toneladas em 3 anos passando para 3 milhões de toneladas no Brasil; País está entre os maiores exportadores mundiais

Abertura da Colheita do Arroz vai valorizar trabalho do Irga

Na avaliação dos organizadores, órgão é essencial para a garantia da segurança alimentar no país A realização da vigésima-sétima edição da Abertura Oficial da Colheita...

Embarque pelo Terminal Logístico do Arroz

O primeiro embarque de arroz pelo novo Terminal Logístico do Arroz (TLA) foi um marco histórico ...

Arysta LifeScience faz acordo para desenvolver produtos à base do inseticida líder Rynaxypyr®, da DuPont

A Arysta LifeScience anuncia parceria global com a DuPont " Proteção de Plantas para o desenvolvimento de novos inseticidas foliares à base do produto...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!