28.3 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBayer apresenta a evolução de sua plataforma de agricultura digital

Bayer apresenta a evolução de sua plataforma de agricultura digital

Divulgação

Evento FieldView Experience 2019 rodou 32 cidades para apresentar as novidades da ferramenta para a próxima safra. A última parada é Uberlândia (MG), no triângulo mineiro.

UMais de 13 mil quilômetros rodados, 32 municípios visitados, em mais de dois meses de eventos para discutir agricultura digital. Esse é o saldo do FieldView Experience 2019, rodada de eventos promovida pela Bayer para apresentar as novidades de sua ferramenta de agricultura digital para a safra 2019/20. A última cidade a receber os encontros dessa safra é Uberlândia (MG), no triângulo mineiro, nesta terça-feira (20), no Centro de Treinamentos da Bayer (CTB) no município.

Negócio de agricultura digital da Bayer, a Climate realiza todos os anos, antes do início do plantio da safra seguinte, os eventos para a apresentação das evoluções em sua ferramenta FieldView™. Quatro novas funcionalidades da plataforma para a safra 2019/20 chamaram a atenção dos mais de 5 mil participantes dos eventos desse ano.

A ferramenta FieldView™ passa a ser compatível com os principais modelos de máquinas e equipamentos de plantio e pulverização da Stara. “Essa compatibilidade era uma demanda antiga de nossos clientes agricultores e a Stara é uma marca nacional bastante relevante, com presença nas principais regiões do Brasil”, explica o líder da Climate para a América Latina, Mateus Barros.

Após dois anos no mercado brasileiro, a plataforma Climate FieldView™ já é compatível com máquinas e equipamentos de plantio, pulverização e colheita das principais marcas do mercado como a Case IH, Massey Ferguson, New Holland, Valtra, John Deere e agora Stara. Nesse período também foram desenvolvidas outras parcerias com empresas nacionais como Tatu/Marchesan, Baldan, KF, Pro Solus e Jumil, com foco em sistemas de plantio, possibilitando que um maior número de agricultores tenha acesso ao FieldView™. Hoje, já são mais de três mil máquinas conectadas no Brasil.

Outra novidade é que a partir desta safra, estarão disponíveis as prescrições manuais de sementes e fertilizantes. Com base em mapas de solo, o agricultor poderá avaliar a necessidade de cada área de sua lavoura e criar prescrições para aplicação de sementes e adubo em taxa variável, considerando os diferentes ambientes da propriedade.

Acesso sob medida

A partir da safra 2019/20, os produtores poderão ter acesso à plataforma Climate FieldView™ de duas maneiras: licença anual de entrada (Plano de Entrada) ou por meio de um plano mais completo (Plano Plus).

O Plano de Entrada não inclui o módulo de mapeamento das operações com o FieldView™ Drive. Assim, qualquer agricultor pode iniciar a sua jornada na agricultura digital, podendo ter acesso ao Diagnóstico FieldView – que são imagens de satélite que permitem o acompanhamento e desenvolvimento da lavoura, adicionando também marcações de monitoramento e criando regiões georreferenciadas. Além disso, o produtor poderá importar mapas de solo dos seus talhões, mapas das operações de safras anteriores e, ainda, receberá previsão do tempo diária.

Já o Plano Plus é para o agricultor que deseja ter o mapeamento em tempo real de suas operações, gerando mapas em alta resolução, diretamente da cabine do maquinário. Com o drive conectado à máquina, a ferramenta fará o mapeamento do plantio, pulverização e colheita. Além disso, com o Plano Plus, o produtor poderá fazer análises mais completas, permitindo a tomada de melhores decisões, baseadas em dados e o acesso a relatórios e análises agronômicas das operações.

Para Gerhard Bohne, presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, o uso da agricultura digital está contribuindo para que o agricultor maximize a produtividade e consiga aumentar lucratividade, sem comprometer a sustentabilidade do negócio. “Nós chegamos ao Brasil em 2017 para facilitar a visualização e análise das informações geradas nas operações agrícolas. Com a plataforma Climate FieldView™ é possível ter a fazenda na palma da mão e corrigir os problemas que podem afetar um ano inteiro de planejamento em tempo real. Nestes dois anos já implementamos mais de 140 novas funcionalidades na ferramenta. Esta é a vantagem de sermos um negócio digital”, detalha Bohne.


Histórico

Lançada nos Estados Unidos em 2015, a plataforma Climate FieldView™ oferece aos produtores uma compreensão mais profunda de seus campos para que os agricultores possam tomar decisões operacionais baseadas em informações concretas para otimizar a produção, maximizar a eficiência e reduzir possíveis riscos.

A Climate FieldView™ está, atualmente, em mais de 24 milhões de hectares nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Europa. A plataforma foi lançada mês passado na Argentina. Ela se tornou rapidamente a plataforma mais amplamente conectada do setor e continuará a se expandir para outras regiões globais nos próximos anos. À medida que a inovação no segmento de agricultura digital continua a crescer no mundo, a Climate continua buscando oportunidades para fornecer aos agricultores informações necessárias para ajudar a melhorar sua produtividade.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.agro.bayer.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

As ferramentas digitais agilizam processo de monitoramento?

Autores Lucas dos Santos Corrêa Engenheiro agrícola e ambiental lucas.santos@mvragro.com.br  Mauricio Nicocelli Netto Engenheiro agrônomo mauricionicocelli@gmail.com O agronegócio brasileiro é o...

Controle biológico de botrytis em morango

  Hélcio Costa Pesquisador do Incaper helciocosta@incaper.es.gov.br   O mofo cinzento, causado pelo fungo Botrytis cinerea Pers. & Fr. é a doença mais importante que ocorre...

Green Has participa do Congresso de Tomate

A Green Has fez uma importante participação no Congresso do Tomate, uma oportunidade que Franco Borsari, diretor geral da Green Has do Brasil Nutrição...

Soja: Doenças de final de ciclo ainda preocupam

Autor Marco Túlio Gonçalves de Paula Engenheiro agrônomo e mestrando em Qualidade Ambiental – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) mtulio.agro@gmail.com As doenças foliares da...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!