19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBayer apresenta o primeiro marketplace para o agronegócio

Bayer apresenta o primeiro marketplace para o agronegócio

A Bayer consolida o seu pioneirismo como empresa focada em atender de forma inovadora as necessidades do produtor rural brasileiro. Em breve, os agricultores contarão com um novo modelo digital para apoiá-los durante toda a sua jornada no manejo da lavoura. Trata-se de uma evolução da proposta da Rede AgroServices para duas novas iniciativas: o Impulso Bayer, o novo programa de relacionamento com o produtor, e a Orbia, a plataforma que surgiu de uma joint venture em parceria com a Bravium, que combina marketplace de fidelidade, commodities e insumos.

            De acordo com o presidente da divisão agrícola da Bayer, Gerhard Bohne, o acesso à internet, as gerações mais jovens que vêm assumindo a frente do negócio da família no campo e a necessidade de levar o ambiente de compras on line tanto para os produtores quanto aos distribuidores da Bayer foram algumas as principais razões que levaram a companhia a investir neste novo modelo de negócio.

O produtor passará a acumular pontos dentro do Impulso Bayer como programa de relacionamento e os trocará por produtos e serviços na plataforma da Orbia. “A lógica é bastante semelhante ao sistema dos programas de milhagem das companhias aéreas”, acrescenta Gerhard.

Plataforma para venda

Esse programa de coalizão com foco no agronegócio já nasce com catálogo relevante com mais de 700 produtos e serviços diferentes, além de uma base com 140 mil produtores engajados, o equivalente a 65% área plantada do Brasil.

 A plataforma para venda de insumos permite que distribuidores e cooperativas comercializem seu portfólio por meio de um canal virtual, utilizando uma plataforma simplificada, que viabiliza a negociação e submissão de prescrição agronômica digital. A nova ferramenta de compra também permite ao produtor maior acesso à oferta de crédito, assim como respeita às políticas de distribuição estabelecidas pela indústria.

ARTIGOS RELACIONADOS

Técnicas de aceleração do crescimento silvicultural no Brasil

Práticas essenciais para o sucesso da floresta comercial: seleção de espécies, preparo do solo, plantio densificado e controle de pragas e doenças

Agristar do Brasil completa 60 anos e inaugura matriz em São Paulo

  No mês de junho, a Agristar inaugura a sua nova matriz em Santo Antônio de Posse (SP), após investir na modernização de maquinário industrial,...

Aminoácidos aceleram recuperação e desenvolvimento do tomate

  Rodrigo da Silveira Campos Engenheiro agrônomo, MSc. e analista da Embrapa Agroindústria de Alimentos rodrigosilveiracampos@hotmail.com   As olerícolas são muito dependentes de grandes aportes de nutrientes, como também...

Agritech lança trator 1160 Turbo para produção diversificada

  A Agritech, fabricante dos tratores YanmarAgritech, lançou o trator 1160 Turbo, que segundo a empresa se trata de um modelo multifuncional capaz de suprir...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!