19.6 C
Uberlândia
domingo, junho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBayer apresenta o primeiro marketplace para o agronegócio

Bayer apresenta o primeiro marketplace para o agronegócio

A Bayer consolida o seu pioneirismo como empresa focada em atender de forma inovadora as necessidades do produtor rural brasileiro. Em breve, os agricultores contarão com um novo modelo digital para apoiá-los durante toda a sua jornada no manejo da lavoura. Trata-se de uma evolução da proposta da Rede AgroServices para duas novas iniciativas: o Impulso Bayer, o novo programa de relacionamento com o produtor, e a Orbia, a plataforma que surgiu de uma joint venture em parceria com a Bravium, que combina marketplace de fidelidade, commodities e insumos.

            De acordo com o presidente da divisão agrícola da Bayer, Gerhard Bohne, o acesso à internet, as gerações mais jovens que vêm assumindo a frente do negócio da família no campo e a necessidade de levar o ambiente de compras on line tanto para os produtores quanto aos distribuidores da Bayer foram algumas as principais razões que levaram a companhia a investir neste novo modelo de negócio.

O produtor passará a acumular pontos dentro do Impulso Bayer como programa de relacionamento e os trocará por produtos e serviços na plataforma da Orbia. “A lógica é bastante semelhante ao sistema dos programas de milhagem das companhias aéreas”, acrescenta Gerhard.

Plataforma para venda

Esse programa de coalizão com foco no agronegócio já nasce com catálogo relevante com mais de 700 produtos e serviços diferentes, além de uma base com 140 mil produtores engajados, o equivalente a 65% área plantada do Brasil.

 A plataforma para venda de insumos permite que distribuidores e cooperativas comercializem seu portfólio por meio de um canal virtual, utilizando uma plataforma simplificada, que viabiliza a negociação e submissão de prescrição agronômica digital. A nova ferramenta de compra também permite ao produtor maior acesso à oferta de crédito, assim como respeita às políticas de distribuição estabelecidas pela indústria.

ARTIGOS RELACIONADOS

37º Congresso Brasileiro de Nematologia debate soluções tecnológicas

Objetivo é estimular maior integração entre pesquisadores e produtores rurais, compartilhando as principais inovações para o manejo de nematoides no campo; ainda há vagas para inscrições na modalidade on-line.

Qual o panorama mundial da noz-pecã?

AutoresCarlos Roberto Martins Pesquisador da Embrapa Clima Temperado carlos.r.martins@embrapa.br Rudinei De Marco Doutorando em Agronomia - Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Roseli...

Estudo mostra as funções da espuma produzida pela cigarrinha das raízes

A cigarrinha das raízes, Mahanarva fimbriolata (Stål), é um dos principais insetos-praga da cultura da cana-de-açúcar. Um trabalho realizado no Programa de Pós-Graduação em Entomologia, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), avaliou a importância da espuma produzida e liberada pela ninfa, nome dado a fase imatura do inseto.

Cultivar apresenta suprimentos para a hidroponia

A Cultivar pretende expandir sua atuação na comercialização de produtos e serviços direcionados para os cultivos hidropônicos, e o Encontro de Hidroponia apresentou-se uma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!