23.7 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosFlorestasBiobrax é especialista em pellets

Biobrax é especialista em pellets

Crédito Biobrax

A Biobrax é um grupo especializado na fabricação de máquinas e equipamentos para a produção de pellets, seja de madeira, adubo, ração, feno e outros materiais, os quais passam sempre por testes. A empresa atua também na parte de secagem, com dois tipos de secadores, e no segmento maravalha tem em sua linha a plaina e a prensa enfardadeira.

Pellets são pequenos granulados feitos de resíduos reciclados de madeira, semelhantes à ração de cães, e que podem ser queimados sem fumaça, de forma totalmente automática e com economia de 50%. “Quando comparados com o gás e seu poder calorífico, chega a mais que o dobro da madeira natural. Os pellets ficam armazenados em um silo que alimenta o aquecedor automático sempre que necessário, e a temperatura é determinada pelo próprio usuário”, explica Jackeline Moreira, financeiro da Biobrax.

Nos dias atuais tem se comentado muito sobre o aquecimento global, tendo como principal vilão os combustíveis fósseis, fazendo da biomassa uma ótima alternativa para a geração de energia, pois sua queima é considerada carbono neutro, já que todo o CO2 liberado durante a queima foi retirado no crescimento da biomassa, seja ela madeira, casca de arroz, bagaço de cana, entre outros. 

“Pensando na poluição de nosso planeta, estudos nos levam cada vez mais a investir nesse segmento para que tenhamos níveis estáveis de CO2 na atmosfera num futuro próximo. Hoje o Brasil passa por grandes transformações no setor de biomassa, que está em expansão.  A energia renovável obtida de resíduos da madeira vem tomando espaço por meio dos pellets, que não geram cinza nem fumaça, além de alcançar um ótimo poder calorífico”, pontua Jackeline.

Ainda segundo ela, aviários, padarias, caldeiras de hotéis, clubes e diversas caldeiras já utilizam o processo de pellets para aquecimento. “O Brasil está em expansão do setor. O comércio exterior, para esse segmento, segue muito aquecido, pois vários países onde o inverno é rigoroso utilizam os pellets de madeira para aquecer até mesmo residências. Assim, se você está pensando em investir em uma fábrica compacta e promissora, pode nos ligar que a Biobrax Soluções Integradas para Biomassa Ltda teremos o prazer em sanar suas dúvidas e explicar um pouco mais sobre o segmento que mais cresce em nosso País”, convida Jackeline.

A Biobrax fabrica pelletizadoras para madeira a partir de 300 kg/h e já conta com máquinas produzindo pellets de eucalipto, pinus, feno e adubo. Suas máquinas não utilizam lignina ou amidos, são extremamente funcionais e possuem ótimo desempenho.

ARTIGOS RELACIONADOS

Plantar árvores é um excelente negócio

Eucalipto, Cedro, Mogno, Pinus...as florestas plantadas são compostas por diferentes espécies de árvores que fornecem insumo essencial à sobrevivência humana: a madeira.

Tecnologias utilizadas para cobertura hidropônica

Sueyde Fernandes de Oliveira Braghin Coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento sueyde@ginegarpolysack.com.br   A técnica de cultivar hortaliças longe da terra vem conquistando o paladar de muitos consumidores e...

IHARA apresenta soluções durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Fungicida APPROVE será lançado oficialmente para o público do Rio Grande do Sul; CERTEZA e SAFETY são destaques para a cultura   A IHARA, empresa de...

Bioativador à base de algas marinhas pode aumentar a produtividade do arroz

A Koppert está lançando no Brasil uma linha de bioativadores formulados com o extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum, mundialmente reconhecida por promover o crescimento das plantas e melhorar sua resistência frente aos estresses e ao ataque de pragas e doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!