24.6 C
Uberlândia
segunda-feira, junho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBioestimulação ajuda o cafezal a enfrentar os períodos de estresse

Bioestimulação ajuda o cafezal a enfrentar os períodos de estresse

Final de safra e questões externas como clima saturam as plantas e por isso precisam de auxílio para voltarem a produzir e se reestabelecerem fisiologicamente

Cafezal conilon – Créditos: Divulgação Ubyfol

Os períodos de estresse como o término da colheita do café e interferências climáticas, excesso ou falta de chuva, baixo índice de macro e micronutrientes essenciais, injúrias causadas pela colheita manual ou mecânica e outros, podem comprometer o bom desenvolvimento das plantas. Por isso para que se recuperem se forma mais rápida, principalmente para recomeçar o próximo ciclo de produção, é preciso estar atento a suplementação e bioestimulação do cafezal.

Além dos cuidados básicos durante as etapas da colheita, secagem, beneficiamento, controle de qualidade, podas, entre outros, é fundamental ter muita atenção com o pós-colheita. De acordo como o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Ubyfol, Rodrigo Gomes, ao utilizar um bom bioestimulante, o produtor acelera o processo de reativação da planta, com isto melhora a absorção e translocação dos nutrientes. “Consequentemente o cafeeiro voltará a vegetar mais rápido e terá um grande ganho em vigor, em pegamento floral e em produtividade”, destaca.

Para suprir essa demanda, a Ubyfol possui o Kymon Plus, fertilizante com efeito bioestimulante, que tem um papel fundamental na ativação e aceleração do metabolismo das plantas e na recuperação pós colheita no cafeeiro. Ele contribui ainda para o alívio dos estresses das plantas causados, pelas altas variações de temperatura e pelo estresse hídrico.

Composição exclusiva

O Kymon Plus possui composição exclusiva constituído por 9,5% N (Nitrogênio), 3% K2O (Potássio) e 7% COT (Carbono Orgânico Total). O que lhe diferencia dos concorrentes é a qualidade das fontes de aminoácidos utilizados na sua fabricação, o balanço do seu aminograma que contém aminoácidos essenciais para o desenvolvimento das plantas e toda a tecnologia envolvida no processo de fabricação da Ubyfol.

Sobre a Ubyfol – Multinacional brasileira com sede em Uberaba/MG, que desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado. www.ubyfol.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo para a cultura da melancia do plantio a colheita

Roberto Dantas de Medeiros Engenheiro agrônomo, doutor em Fitotecnia e pesquisador da Embrapa Roraima Admar Bezerra Alves Engenheiro agrônomo, mestre em Agronegócio e pesquisador da...

O trigo encontra no cerrado, temperaturas amenas no inverno

Autor Antônio Sergio de Souza Eng. Agrônomo, Mestrando em Produção Vegetal UFV Rio Paranaíba A cultura do trigo encontrou no cerrado, temperaturas amenas no...

Bioestimulantes: Brotação garantida das laranjas

Autores Diego Munhoz Gomes Graduando em Engenharia Florestal - UNESP/FCA diegomgomes77@gmail.com Roque de Carvalho Dias roquediasagro@gmail.com Leandro Bianchi leandro_bianchii@hotmail.com Samara Moreira Perissato samaraperissato@gmail.com Vitor...

Produção de cenoura no inverno

A cenoura (Daucus carota) é uma hortaliça tuberosa de grande importância econômica no Brasil, devido a sua praticidade de uso na culinária e seus benefícios à saúde humana, pois a cenoura apresenta alto conteúdo de vitamina A, textura macia e paladar agradável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!