19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiBioestimulação é alternativa de ponta

Bioestimulação é alternativa de ponta

Companhia Sipcam Nichino lançou recentemente uma solução bioestimulante com encaixe no manejo nutricional visando o desenvolvimento de pomares.

No momento em que as cotações da laranja destinada à moagem seguem em alta no estado de São Paulo, com a média da pera e das tardias cotadas a R$ 44,69 no mercado spot, em agosto, uma elevação de 50% frente ao mesmo período do ano passado, a Sipcam Nichino Brasil inicia uma estratégia que visa a incentivar a bioestimulação dos pomares de citros. A companhia lançou recentemente uma Plataforma de Bioestimulantes formada pelas soluções Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde.

Especificamente para os citros, ressalta a Sipcam Nichino, estudos e pesquisas conduzidos por sua equipe técnica constataram ganhos relevantes em áreas nas quais foi aplicado o bioestimulante Abyss®.

“Resultados dessas análises respaldam efetivamente o fomento à produtividade dos citros atrelado à integração do bioestímulo aos pomares”, ressalta Vitor Cabral Araújo, engenheiro agrônomo, da área de desenvolvimento de mercado. “Entre os benefícios dessa solução, destacamos o aumento da fixação de flores e frutos, bem como aumento da capacidade fotossintética da cultura.”

Cabral Araújo define Abyss® como sendo “um fertilizante mineral misto”. “A solução combina micronutrientes e extratos de algas marinhas na formulação. Essa tecnologia interfere favoravelmente nos processos bioquímicos em todos o ciclo da cultura de citros, pois otimiza a absorção de nutrientes pelas plantas, bem como a floração, o crescimento e o desenvolvimento de frutos”, explica.

Ainda de acordo com o agrônomo, nos testes e pesquisas anteriores ao lançamento de Abyss®, o bioestímulo a pomares resultou na colheita de frutos mais robustos e sadios, comparados a outros advindos de áreas não bioestimuladas. “Acreditamos que os bioestimulantes logo se consolidarão entre as estratégias de manejo do citricultor. O uso adequado da tecnologia eleva ganhos e entrega relação custo-benefício favorável”, finaliza Vitor Cabral Araújo.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Composto orgânico proporciona mais qualidade para o solo?

AutoresRegina Maria Quintão Lana Professora de Fertilidade e Nutrição de Plantas – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Miguel Henrique Rosa Franco Doutor em Agronomia...

Algas marinhas induzem maior vigor na cebola

Tiago Henrique Costa Silva Engenheiroagrônomoe mestrando em Proteção de Plantas " IFG Urutaí (GO) tiago@agronomo.eng.br As algas marinhas agem diretamente na planta, induzindo maior vigor, produtividade e...

Bradyrhizobium + Azospirillumna cultura da soja

Lucas Guilherme Bulegon Doutorando em Agronomia - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Vandeir Francisco Guimarães Professor da Unioeste Perivaldo Mateus Conrado Graduando em Agronomia " Universidade...

Controle da maturação do caqui

  Auri Brackmann Doutor em Ciências Agrárias e professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria auribrackman@gmail.com A produção brasileira de caqui (Diospyrus kaki L.) tem crescido na...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!