16.4 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBiopark mostra um mundo de possibilidades durante participação no Show Rural Coopavel...

Biopark mostra um mundo de possibilidades durante participação no Show Rural Coopavel 2023

Divulgação

Minha mãe sempre me fala uma frase que o meu avô dizia para ela: “O conhecimento é a maior herança que posso deixar”. E, se bem me lembro, o Dr. Luiz Donaduzzi falou algo nesta vertente em seu discurso de inauguração do Biopark, em 2016, quando eu ainda estava iniciando a minha jornada como jornalista na coletiva de imprensa.

Após alguns anos, agora eu tenho certeza que esta é a visão que o Parque passa a tantos outros jovens e adultos que, assim, como eu, ingressaram em seu Ecossistema. O início de uma estrada que faz o sonho acontecer, repleta de oportunidades.

E àqueles que têm que ver para crer, o Biopark está no Show Rural COOPAVEL 2023, que acontece em Cascavel, entre os dias 06 e 10 de fevereiro. Em um ambiente de 400 m² é possível verificar todas as oportunidades e o impacto que Biopark proporciona à comunidade, seja no âmbito educacional, imobiliário ou empresarial. 

Para contemplar tudo o que tem sido feito nos últimos anos, o estande conta ainda com o Biopark Digital – com uma equipe pronta para falar de cada unidade do Ecossistema. A localização dentro do show é estratégica – bem ao lado do restaurante – vislumbrando todo o conforto que o espaço pode oferecer.  

Segundo o vice-presidente e também diretor de negócio do Biopark, Paulo Victor Almeida, o local é como um mini Biopark. “A feira é o evento que marca o início do ano. Então, usamos o espaço para nos aproximarmos da comunidade”, menciona. “Falamos ainda de toda a nossa área de educação, desde o Clube de Ciências até os cursos de pós-graduação, no qual esse ano atingimos a possibilidade de nos tornamos um Centro Universitário”, celebra Paulo.

Estrutura e atrações

Para consolidar a participação do Biopark no Show Rural, foi pensada uma estrutura onde cada eixo terá um espaço específico para exibir as suas atrações, seja apresentações e lançamentos no setor imobiliário, a captação de potenciais investidores e a divulgação de empreendimentos, como por exemplo, o Hospital de Alta Complexidade da Unimed.

O estande conta com um auditório próprio para palestras, oficinas e workshops; sala de reuniões, um estúdio de entrevistas para podcast, um café disponível aos visitantes e também degustação dos produtos da Flor da Terra Queijos Finos – o projeto mais gostoso do Biopark.

Há ainda uma área só para as crianças com uma programação que une diversão e tecnologia, como a Batalha de Robôs. Para quem quiser entender como funciona o mundo farmacêutico também estará em exibição compressores que fazem comprimidos de cappuccino.

“Queremos mostrar que temos ofertas de trabalho para quem procura emprego; temos terrenos, um ambiente de trabalho coletivo com suporte empresarial para quem busca um local empreendedor diferenciado; além de excelentes taxas de retorno para quem busca investimento. Tudo por meio do know-how que sustenta a atuação do Biopark. Será um grande gerador de relacionamentos e oportunidade de negócios”, destaca o vice-presidente Paulo Victor Almeida.

Open Mall

Uma das atrações mais esperadas também é o pré-lançamento do open mall – um conceito de centro comercial que vai desenvolver não só a região do Biopark, como também todo o Oeste do Paraná. Em um terreno de 62.772 m², o local tem estacionamento térreo, praça com área de convivência, e 110 lojas, incluindo atacarejo, cinema, boliche, academia, Centro de Eventos e três empresas âncoras.

Biopark Educação

Nessa edição do Show Rural, o Biopark Educação apresenta uma série de programas e soluções educacionais para as mais diversas fases da vida. “Aqui as crianças são pequenos agentes de transformação do mundo. Quem nos visitar nesses dias poderá ver desde as iniciativas que nossos pequenos cientistas estão desenvolvendo nas áreas de programação, robótica, empreendedorismo e ciência por meio do Clube de Ciências”, enumera o diretor do Biopark Educação, Paulo Rocha.

Aliás, é no Clube que os pequenos tem a oportunidade de vivenciar experimentos científicos desde muito cedo, de uma maneira atrelada à prática. “Através de metodologia própria e integração entre as disciplinas, eles realizam entregas de projetos que, de alguma forma, contribuem para sua realidade. Temos crianças desenvolvendo defensivos agrícolas biodegradáveis e tantas outras coisas”, pontua.

Além disso, será apresentada ainda uma novidade para 2023: o lançamento de um curso para executivos, em parceria com a Fundação Do Cabral. “Estamos prontos para apresentar soluções educacionais individuais e corporativas personalizadas. Venha nos visitar e conhecer tudo que temos planejado”, convida Rocha.

Construa sua história

Quer ver a história acontecer em tempo real? Saber as inúmeras formas de transformar a sua vida junto com o Biopark? É fácil. Faça uma vista ao nosso estande e descubra um mundo de possibilidades. Você verá que o seu futuro também está aqui. Acesse a nossa programação em Programação Biopark – Show Rural 2023.

Sobre o Biopark

O Biopark está localizado em Toledo, Região Oeste do Paraná, em uma área de mais 5 milhões de m². Com o foco no desenvolvimento regional por meio da educação, da pesquisa e da geração de negócios, o Biopark já conta com mais de três mil pessoas circulando diariamente em seu território. Atualmente, mais de 120 empresas já atuam no local, gerando empregos e progresso. Três instituições federais de ensino estão instaladas no Biopark, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Também faz parte do Ecossistema, o Biopark Educação, iniciativa própria de ensino que busca desenvolver profissionais de excelência com foco no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos curtos, curso técnicos, de graduação e pós-graduação, além do Clube de Ciências que encanta crianças e adolescentes com o mundo da inovação. Em 30 anos, o Biopark deve receber mais de 500 empresas, ofertar 30 mil postos de trabalho e ter população de 75 mil moradores.

ARTIGOS RELACIONADOS

31º Show Rural Coopavel será de 4 a 8 de fevereiro

Os preparativos para a 31ª edição do Show Rural Coopavel, a ser realizado de 4 a 8 de fevereiro, já começaram. Inúmeras melhorias são realizadas no parque que anualmente abriga o evento, na BR-277 saída para Curitiba.

BASF apresenta portfólio de ofertas conectadas no Show Rural Coopavel

Diante de um cenário de clima desafiador, o agricultor deve buscar soluções voltadas para ...

Nova opção de dosador de fertilizantes será lançada no Show Rural Coopavel

FertiSystem, presente em mais de 90% das indústrias de máquinas e implementos agrícolas do Brasil, estará na feira com estande próprio e com espaços nos fabricantes parceiros

Ubyfol marca presença no Show Rural Coopavel

Companhia levará ao evento, que acontece de 7 a 11 de fevereiro em Cascavel (PR), soluções ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!