17.6 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosSTIHL oferece condições especiais para clientes na Femagri 2023 e lança ação...

STIHL oferece condições especiais para clientes na Femagri 2023 e lança ação de experiência virtual ao público

Divulgação

Em 2023, a STIHL completa 50 anos de produção no Brasil e, novamente, estará presente em uma das maiores mostras do setor cafeeiro do País e uma das principais difusoras de tecnologias no segmento, a 22ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri). Como destaque, a STIHL oferecerá condições especiais, principalmente para produtos focados no segmento do café, como o derriçador SP 20. Na compra deste produto, a revisão será gratuita até o final da safra de 2023. Como ponto alto do evento, a STIHL apresentará uma ação de experiência imersiva, na qual será possível conhecer o projeto apoiado pela STIHL na comunidade amazônica Arióca Pruanã, localizada em Oeiras do Pará (PA).

“Este é um ciclo muito especial, pois alcançamos uma marca importante e significativa de meio século de atividades no Brasil. Nosso propósito é continuar oferecendo soluções inovadoras, focadas nas necessidades dos consumidores. E a Femagri é uma excelente oportunidade de nos relacionarmos com nossos clientes e apresentarmos as nossas tecnologias aos produtores. Neste sentido, oferecemos um espaço para experimentação dos produtos e diversas condições especiais”, afirma Rafael Zanoni, Diretor de Marketing da STIHL.

A Ferramenta Multifuncional KA 85 R e KA 120 com o implemento derriçador é o grande destaque da STIHL na feira. A máquina, que oportuniza troca rápida das ferramentas, possibilita transformá-la em roçadeira, motopoda, podador de altura, aparador de cantos, motocultivador e no versátil e potente derriçador de café. O equipamento, montado com o derriçador SP 20, aumenta significativamente a produtividade durante a colheita. Com três opções de tubos para regulagem de altura e espaçamento entre as ruas do cafeeiro, o derriçador SP 20 conta também com três opções de garras altamente resistentes:

Garra WR6

  • Garra com seis dedos alinhados.
  • É o modelo universal, indicado para plantas com ramos de tamanho e espaçamento normais.

Garra WR6-2

  • Garra com seis dedos desalinhados.
  • Ideal para as situações onde as plantas são densas, próximas e com galhos entrelaçados que dificultam o acesso aos frutos.

Garra WR9

  • Garra com nove dedos.
  • Altíssima produtividade para ramos longos, adensados e com muitos frutos por planta.

Conheça a Amazônia
A STIHL oferecerá aos visitantes do estande uma experiência imersiva. Por meio da realidade virtual, as pessoas poderão conhecer a Reserva Extrativista Arióca Pruanã, localizada em Oeiras do Pará (PA). A reserva é uma das participantes do projeto Florestas Comunitárias, desenvolvido pelo Instituto Floresta Tropical (IFT) com o apoio da STIHL. Lá a comunidade trabalha com o manejo florestal sustentável, uma prática importante para a preservação dos recursos naturais, ao mesmo tempo em que gera renda para os moradores locais. “Nesse ano que estamos completando 50 anos de produção no Brasil, reafirmamos nosso compromisso com a sustentabilidade, que sempre fez parte da nossa responsabilidade social e agora está formalizado para o mercado através do relatório de sustentabilidade do Grupo STIHL. A ação imersiva que estamos trazendo para a feira faz parte do nosso empenho em trazer conteúdo relevante sobre este projeto tão valoroso, dando voz para a comunidade Arioca Pruanã que desenvolve o manejo do açaí com dedicação e compromisso com o meio-ambiente. A história dessa comunidade faz parte da história da STIHL também e nos alegramos em poder dar visibilidade a ela através dessa experiência imersiva”, enfatiza Zanoni.

50 anos de atividades no Brasil
Fundada na Alemanha em 1926 pelo engenheiro suíço Andreas Stihl, a marca chegou ao Brasil por volta de 1960. Em São Leopoldo (RS), a produção teve início em 1973 em um prédio locado no centro da cidade. A inauguração oficial contou com a presença da família Stihl e de autoridades locais e federais. A fábrica foi instalada em uma área de 16 hectares no recém-implantado Distrito Industrial Fazenda São Borja, onde encontra-se até hoje. A cultura alemã presente no Vale do Rio dos Sinos, a mão de obra qualificada da região e o apoio da prefeitura de São Leopoldo foram decisivos para o sucesso da operação.

Líder do mercado nacional de ferramentas motorizadas portáteis, a STIHL emprega, atualmente, mais de 3,7 mil colaboradores e possui mais de 4,9 mil pontos de vendas em todo o território brasileiro. A fábrica localizada em São Leopoldo (RS) produz ferramentas que abastecem o território brasileiro e são exportados para mais de 77 países no mundo todo. Além dos produtos de fabricação nacional, comercializa também diversos materiais importados de outras unidades do Grupo, distribuídos através de seus três Centros de Distribuição, o primeiro localizado na própria sede gaúcha; o segundo em Jundiaí, em São Paulo, inaugurado em 2020; e o terceiro e mais recente em Benevides, no Pará. Para 2023, a organização prevê 18 novos lançamentos de produtos e investirá mais de R$ 210 milhões para ampliação da capacidade produtiva.

ARTIGOS RELACIONADOS

Oxiquímica apresenta o Projeto I9&Celebre

  A Oxiquimica esteve presente na 14ª edição da Femagri divulgando o Projeto I9 & Celebre que é um conjunto de iniciativas articuladas de ofertas...

Cooxupé já prepara FEMAGRI 2015

  Feira realizada pela Cooxupé terá 10 mil m² a mais em área coberta. Serão 144 estandes, a maioria já comercializada   A Cooperativa Regional de Cafeicultores...

Femagri Cerrado – Tecnologia digital gerando valor à cafeicultura

Linhas de crédito mais acessíveis, acesso à operação barter - em que o cafeicultor paga sua compra utilizando do próprio café como moeda de troca -, lançamentos e novidades do mercado, tecnologia digital e negócios com valores mais atraentes e com mais possibilidades de negociação. Todas essas vantagens estiveram ao alcance de produtores do Cerrado Mineiro e Alto Paranaíba durante a 4ª edição da Feira do Cerrado (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas do Cerrado), que aconteceu nos dias 03 e 04 de abril, em Coromandel (MG).

Dow AgroSciences apresenta soluções integradas para o café

Em sua primeira participação na Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, em Guaxupé (MG), a Dow AgroSciences apresentou seu portfólio de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!