14.9 C
Uberlândia
quarta-feira, julho 17, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosBiotrop leva tecnologias biológicas inovadoras para soja e milho ao Show Rural...

Biotrop leva tecnologias biológicas inovadoras para soja e milho ao Show Rural Coopavel

Divulgação

A Biotrop, referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura, apresenta sua linha de soluções para a produção agrícola regenerativa e sustentável durante o Show Rural Coopavel. No evento, que acontece de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (SP), a empresa abordará os problemas fitossanitários que afetam o milho e a soja e destacará, entre outros produtos, Biomagno, lançado ao mercado no final de 2022. 

“As soluções biológicas estão deixando de ser exceção para se tornar regra no manejo das lavouras. Por isso, no Show Rural, que abre o calendário de grandes eventos agrícolas do ano, vamos apresentar uma linha robusta de tecnologias que beneficiam a produção sustentável, em qualidade e em volume”, comenta o engenheiro agrônomo Ricardo Hendges, gerente da unidade de negócios Sul da Biotrop. 

O principal destaque da empresa é Biomagno, que possui ações biofungicida e bionematicida em um único produto. Composto por três espécies de Bacillus (amyloliquefaciens, thuringiensis e velezensis), o produto possui grande espectro de ação contra os principais nematoides e doenças, controlando 6 espécies de nematoides e 3 das principais doenças que tiram o sono dos agricultores de diversas culturas, em todas as regiões brasileiras, sendo hoje um dos produtos mais completos e inovadores do mercado. 

E inovação também é a palavra-chave de Biokato, bioinseticida formulado com uma combinação única de duas bactérias, a Pseudomonasfluorescens e a Pseudomonas chlororaphis, essa última utilizada de forma inédita da agricultura para o controle eficaz de cigarrinhas – um dos mais constantes e perigosos inimigos das plantações de milho nas principais regiões produtoras – e percevejos. 

“Também daremos ênfase a outras três soluções: Bombardeiro, potente biofungicida que, além de combater doenças, favorece o manejo de resistência; Bioasis, hidrocapacitor formulado com enzimas, metabólitos bacterianos e bactérias especiais, que interfere na capacidade da planta absorver água do solo, combatendo o estresse hídrico; e Biofree, inoculante exclusivo que promove o crescimento e aumenta a eficiência da adubação”, informa Hendges. 

Para o gerente da Biotrop, o Show Rural Coopavel se destaca como uma importante vitrine de inovação e tecnologia agrícolas para um público exigente e tecnificado. “Por isso, oferecemos no evento condições comerciais imperdíveis, especialmente em nosso programa de fidelidade, o Biopontos, no qual o agricultor soma pontos para obtenção de desconto na compra de equipamentos de inoculação de produtos biológicos via sulco de plantio”, finaliza o especialista. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Show Rural alcança recorde de público e de negócios

  A 27ª Edição do Show Rural, realizada em Cascavel, no período de 02 a 06 de fevereirorecebeu 230 mil visitantes e fechou R$ 2...

Ubyfol marca presença no Show Rural Coopavel

Companhia levará ao evento, que acontece de 7 a 11 de fevereiro em Cascavel (PR), soluções ...

Certificação internacional de sustentabilidade

A Biotrop, referência na atuação em biológicos e naturais para a agricultura, deu mais ..

Biotrop amplia práticas de ESG com programa de economia circular

Parceria da empresa com a eureciclo, certificadora de logística reversa de embalagens, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!