20.6 C
Uberlândia
terça-feira, julho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosNova opção de dosador de fertilizantes será lançada no Show Rural Coopavel

Nova opção de dosador de fertilizantes será lançada no Show Rural Coopavel

Divulgação

No campo o trabalho é contínuo e nunca para, sendo realizado 365 dias no ano. Entretanto, é fundamental que em determinados momentos o produtor reserve uma parte de seu tempo para conhecer de perto o que as agroindústrias desenvolveram de novidade em tecnologias, produtos ou equipamentos com o objetivo de facilitar a rotina da porteira para dentro nas propriedades rurais.

No mês de fevereiro, entre os dias 6 e 10, o compromisso é estar presente no 35º Show Rural Coopavel, em Cascavel-PR, local onde as tecnologias, inovações e lançamentos estarão reunidos. A FertiSystem, uma das mais importantes empresas de tecnologias para plantio e dosadores de fertilizantes do País, está pronta para participar desta que poderá se transformar na maior das edições já realizadas da feira, segundo a organização gerida pela Coopavel.

A companhia chega com novidades e escolheu uma das maiores vitrines do agronegócio nacional para o lançamento de uma nova versão do dosador de adubo FertiSystem, o FertiSystem PH. O equipamento foi desenvolvido para atender clientes que já possuem plantadeiras da marca Tatu Marchesan e que desejam fazer um upgrade nas funcionalidades da máquina.

Além do novo produto, o estande da empresa estará com o portfólio de dosadores, que conta com o Auto-Lub AP NG e o ITS5000. O Auto-Lub é um equipamento que garante uniformidade, alta durabilidade, fácil manutenção e precisão ao longo da linha de plantio, além de oferecer a dose certa no local certo. O ITS5000 é um dosador de altíssima precisão que garante a uniformidade ao longo da linha de plantio e foi desenvolvido para dosar fertilizantes microgranulados com doses de 15 a 80 quilos por hectare (kg/ha).

Ainda no estande próprio, o público poderá ver de perto a linha de soluções para controle de dosagem, com o TXF MB, que se destaca por ser um sistema de acionamento elétrico para Taxa Fixa controlado por smartphone ou tablet. Além deste, o Isoplanter64 e o VRA PRO, que são sistemas inteligentes para controle de plantio, proporcionando desligamento linha a linha e taxa variável em todos os canais a partir de motores elétricos. Monitora as doses de sementes, além de ter um mapa de navegação informando a área trabalhada.

Outros espaços na feira

Rafael Luche, gerente de negócios da empresa/Divulgação

Além do espaço próprio, no pavilhão 2 e box 522 e 523, a FertiSystem também participa da Show Rural dentro dos seus fabricantes parceiros da indústria de máquinas, aumentando, assim, a facilidade do visitante em conhecer os produtos. “Estaremos presentes em nossos parceiros da indústria, onde somos provedores do portfólio de dosadores. Neles, teremos bancadas de simulação e demonstração dos dosadores e ali poderemos tirar dúvidas e mostrar para o cliente como ele pode ter a melhor performance do dosador FertiSystem na plantadeira do nosso parceiro”, destaca Rafael Luche, gerente de negócios da empresa.

Nas simulações, a equipe técnica mostra, no caso do TXF MB, a alteração de dosagem, com um produto semelhante a adubo que é aplicado na réplica de esteira, fazendo a alteração de velocidade via aplicativo de celular para mostrar como fica a disposição do produto. “E no caso do Isoplanter64 e do VRA PRO temos os motores onde simulamos as curvas de plantio, mostrando como é o acionamento linha a linha”, completa Luche.

O executivo pontua ainda que a equipe técnica de aplicação e comercial estarão inteiramente dedicadas para tirar todas as dúvidas e prestar a venda consultiva, “visto que nossas soluções são customizadas de maneira a atender os critérios de plantabilidade de cada cliente”.

O objetivo da presença da FertiSystem, em seu segundo ano de Show Rural, é ainda estar próxima dos parceiros da indústria, apoiando suas equipes comerciais no sentido de que elas possam obter a melhor performance dos dosadores. Além disso, o gerente de negócios da empresa pontua que estar no evento gera maior proximidade com os clientes/usuários e também é uma oportunidade de promover conceitos de agricultura sustentável com o uso das tecnologias para controle e gerenciamento de dosagem.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologia inédita em tratores de média potência

A tecnologia Power Shuttle foi introduzida nos tratores com o objetivo de aumentar a produtividade no trabalho e melhorar a economia de combustível, diminuir os custos de...

BiomaPhós é o lançamento da Simbiose-Agro no Show Rural Coopavel

Resgatar uma poupança de fósforo que se encontra inerte nos solos e entregá-lo para as plantas. Este é o conceito que está inserido no...

Biopark mostra um mundo de possibilidades durante participação no Show Rural Coopavel 2023

Estande apresentou um pouco de cada núcleo que compõe o ecossistema

Divisão Agrícola DowDuPont anuncia nova marca premium de distribuição de sementes

Brevantâ„¢ foi anunciada durante a Show Rural Coopavel, em Cascavel (Paraná)   A Divisão Agrícola DowDuPont anunciou nesta segunda-feira (5) o lançamento da marca premium de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!