27.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosSemeadora, pulverizadores e carreta são os destaques da Baldan na 35ª Show...

Semeadora, pulverizadores e carreta são os destaques da Baldan na 35ª Show Rural Coopavel

Divulgação

A Baldan Implementos Agrícolas, sediada em Matão (SP), levará novidades e lançamentos para a primeira grande feira agro de 2023, a Show Rural Coopavel, que terá início na próxima segunda-feira, dia 06/02, em Cascavel, no Paraná. O portfólio da empresa é robusto e conta com produtos para preparo de solo, plantio, pulverização e todas as fases de diferentes culturas como cana, soja e milho.

O evento também será o primeiro após a empresa completar 95 anos, marcando uma nova fase em sua existência. Toda a história e desenvolvimento da Baldan poderão ser conferidos no estande, que trará ainda a nova identidade visual da empresa.

Entre os equipamentos expostos e em destaque estarão a semeadora AGIFLEX, os pulverizadores AVOLA e LIRI, e a carreta graneleira CONDURE.

A Agiflex é uma semeadora de precisão transportável com 17, 19 ou 21 linhas. Oferece facilidade no transporte devido a sua largura de 3,20m, rápida abertura ou fechamento (em menos de um minuto), sistema hidráulico independente para acionamento da turbina, depósito de semente com alta capacidade (1.500 litros), sistema de aplicação de inoculante com capacidade para 1.000 litros de calda, depósito de adubo com capacidade para 2.500 litros, sistema Fertsystem de distribuição de adubo por gravidade, corte de seções para adubos e sementes, dosador pneumático V7 da Precision Planting, disco de corte com design exclusivo e mínimo revolvimento da palhada, sulcador para adubação mais profunda, construção em três módulos para flexibilidade em solos irregulares e curvas de nível, e excelente acabamento e fechamento do sulco, garantindo maior proteção para a semente.

O pulverizador AVOLA, por sua vez, possui motor MWM eletrônico modelo X12 de 190 cv e 4 cilindros, o que lhe confere um grande poder de rampa e baixo consumo de combustível, capacidade para 2.000 litros, barras de 27 metros, além de tração 4×4 com sistema hidrostático e suspensão pneumática sempre ativa, oferecendo maior conforto ao operador da máquina durante as oscilações de relevo do terreno.

Divulgação

Já a linha de pulverizadores de acoplamento LIRI conta com sistema de bomba de três cilindros com pistão de cerâmica, vazão para 75 ou 100 litros por minuto – um de seus grandes diferenciais; sistema de abertura de barra por engrenagem com corrente, conferindo estabilidade em seu quadro de pulverização e melhor durabilidade da barra, evitando quebra de cabos de aço.

O último destaque é a carreta CONDURE, que apresenta rapidez na descarga graças ao seu design exclusivo e construção com chapas parafusadas de baixa e fácil manutenção, cilindro hidráulico para abertura e fechamento da comporta de descarga, tubo de descarga localizado na dianteira da máquina, garantindo maior visibilidade ao operador durante o trabalho e sistema de lona fácil para garantir a proteção da carga.

“A Baldan é uma empresa de 95 anos de mercado, com destaque para o preparo de solo. Somos líderes mundiais em venda nesse nicho de produto e, recentemente inovamos, e entramos no ramo de pulverização. Também sempre estivemos presentes no mercado de plantio, tanto que investimos pesadamente na Agiflex, que tem sido muito bem aceita pelos produtores”, salienta Gabriel Davóglio, coordenador de Produtos da Baldan Implementos Agrícolas.

Como a área de máquinas é uma das grandes atrações da Show Rural Coopavel, que pretende movimentar R$ 3,5 bilhões em vendas e um público de 300 mil pessoas nesta 35ª edição, as expectativas da Baldan são as melhores. “Estamos com um portfólio robusto e de qualidade para o produtor rural e nossos lançamentos só vêm a somar para a sua produtividade e rentabilidade, com muita tecnologia e preços competitivos”, ressalta Márcio Barion, gerente de Marketing e Pós-Vendas da Baldan Implementos Agrícolas.

ARTIGOS RELACIONADOS

KWS Sementes marca seus 10 anos de Brasil na Show Rural da Coopavel

No ano em que completa uma década de atuação no Brasil, a multinacional alemã ...

Show Rural Coopavel

5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR).

Show Rural Coopavel – A oportunidade de fazer bons negócios

A 29ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), traz boas notícias para...

Show Rural Coopavel – A Grande Oportunidade

  A melhor notícia para a economia do Brasil vem do Agronegócio, a CONAB " Companhia Nacional do Abastecimento, tem a estimativa de Safra de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!