16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBosch e BASF firmam joint venture para o desenvolvimento de soluções digitais

Bosch e BASF firmam joint venture para o desenvolvimento de soluções digitais

A Bosch e a BASF buscam tornar o uso de pesticidas mais eficiente.
A Bosch e a BASF Digital Farming assinaram um acordo de joint venture (JV) 50/50 para comercializar soluções agrícolas inteligentes. O acordo da JV foi assinado em 10 de novembro de 2020 e será seguido pela fundação de uma nova empresa com sede em Colônia, que será estabelecida no primeiro trimestre de 2021. A criação da JV está sujeita à aprovação das autoridades antitruste competentes. Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros.A Bosch traz para a JV uma grande capacidade em hardware e software, bem como em serviços digitais.

A BASF Digital Farming com xarvio™ Digital Farming Solutions oferece uma ferramenta automatizada para as tomadas de decisões agronômicas específicas no campo, em tempo real, para o manejo de plantas daninhas. Assim, os agricultores recebem orientação sobre como produzir de forma mais sustentável.Ao combinar a experiência de ambas as empresas, com soluções de hardware e software modernos, os agricultores terão maior facilidade e conveniência na adoção das soluções digitais.
Uma solução com quatro funções: Graças à solução de plantio inteligente, o processo de semeadura agora está se tornando muito mais fácil e otimizado

Pulverizar e economizar
Ao associar os implementos agrícolas usando sensores de alta tecnologia, softwares inteligentes e produtos digitais, podemos tornar a agricultura do amanhã mais eficiente e, ao mesmo tempo, mais sustentável”, disse Andrew Allen, responsável mundial da Divisão de Veículos Comerciais e Off-Road do grupo Bosch.

“Ambas as empresas estão empenhadas em investir tempo e recursos em atividades conjuntas que levarão ao desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis de precisão que melhoram as práticas e os resultados agrícolas”, disse Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.Os dois primeiros produtos a serem lançados serão uma versão do sistema Intelligent Planting Solution (IPS), com inteligência digital aprimorada para semeadura e recomendação da necessidade de fertilizantes, e o Smart Spraying, solução que combina a tecnologia de sensor de câmera da Bosch e o software com a plataforma xarvio™ para otimização de recursos nos cultivos.

Os dois produtos foram testados em condições reais a campo. Essas práticas inovadoras de agricultura digital de precisão possibilitam a otimização de recursos, apoiando os agricultores e o meio ambiente.A tecnologia Smart Spraying, por exemplo, apresenta uma otimização de até 70% nos volumes de herbicida no estágio experimental. A solução deverá ser lançada com um número limitado de máquinas em 2021.

Saiba mais em Soluções Bosch para o campo

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais produtividade em grãos

Uma técnica de plantio aplicada nas terras baixas gaúchas foi capaz de garantir uma ...

Com recorde de público e negócios, Agrobrasília 2018 supera as expectativas

Chega ao fim mais uma edição da AgroBrasília. E a 11ª Feira Internacional dos Cerrados foi um verdadeiro sucesso. Todas as expectativas foram superadas...

Tendências de tecnologias para o agronegócio em 2021

Em 2020, o agronegócio foi um dos únicos setores que conseguiu crescer, mesmo em meio à pandemia.

Mercado exige híbridos de milho de alta qualidade

Se fizermos uma busca recente aos dados de produção sobre as principais culturas agrícolas ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!