21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosTecnologia via satélite promove crescimento exponencial no agronegócio

Tecnologia via satélite promove crescimento exponencial no agronegócio

Créditos Aline Brandão

O agro cresce e inova a cada dia, com isso, as exigências do setor em tecnologias de ponta são altas. Para esclarecer dúvidas e apresentar resultados obtidos com a inteligência imobiliária no agronegócio, a EEmovel, considerada a maior plataforma
de dados para o mercado imobiliário na América Latina, recebeu a imprensa na manhã desta terça-feira (07), às 8h00, no mini auditório que fica no mezanino localizado no espaço do Show Rural Digital.

“Na coletiva apresentamos as inovações que a EEmovel já desenvolveu para o Mercado Agro. Mapeamos as propriedades do Brasil, realizamos diversos cruzamentos de dados e com isso conseguimos apoiar a tomada de decisão no crédito e na expansão comercial. Nossa equipe esteve à disposição e também tivemos convidados que apresentaram os resultados que já tiveram com a EEmovel”, declarou Silvio Meira Neto, Avaliações Imobiliária EEmovel Agro.

Através de um processo digital, a EEmovel realiza o mapeamento territorial, com menor custo e maior segurança, garantindo precisão na avaliação da propriedade, e, atualmente, soma mais de 800 milhões de hectares mapeados por todo o Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fortgreen inaugura fábrica de tecnologia inédita

Nova unidade, localizada em Varginha/MG, faz parte da estratégia de crescimento do grupo Origin Enterprises. O espaço que contou com investimento próprio de R$ 100 milhões, tem uma estrutura moderna e com ampla capacidade de produção dos fertilizantes de liberação controlada, sendo a primeira planta com esse foco na América do Sul.

abagLAB apresenta soluções no 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio

O 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio - ABAG e da B3, a bolsa do Brasil, marcado para o dia 7 de agosto, contará com a presença do abagLAB, plataforma digital criada pelo Comitê de Inovação ABAG, que conecta cadeias produtivas, contribuindo para impulsionar a inovação no agro brasileiro.

Viabilidade do cultivo da banana-da-terra em São Paulo

Estudos da APTA visam identificar quais as melhores variedades para serem cultivadas no Estado e se o investimento na cultura é um bom negócio para os agricultoresFrita, cozida, em forma de farinha ou chips, a banana-da-terra, também conhecida como plátano, é consumida principalmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, mas tem conquistado o paladar dos paulistas, que utilizam o produto, inclusive, na alta gastronomia.

Oportunidades digitais aceleram o agronegócio

As oportunidades no ambiente digital têm desempenhado um papel transformador no cenário do agronegócio, impulsionando a rentabilidade do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!