21.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosBrasil ganha produção de polímeros para sementes de grandes culturas

Brasil ganha produção de polímeros para sementes de grandes culturas

Milliken investe no país para agilizar entregas, ampliar competitividade e aumentar sua participação no agronegócio.

A Milliken do Brasil, empresa norte-americana especialista em ciência dos materiais, iniciou em janeiro deste ano a produção de polímeros destinados a empresas que produzem sementes de grandes culturas como milho, soja, trigo, algodão, cevada, entre outras. Até o agora, o produto era importado da matriz na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
 

A estratégia, segundo Ivan Francischini Jr, gerente de Contas Sênior da empresa, é agilizar o processo de entrega de produtos aos clientes. “Além disso, com a produção local dos polímeros, também vamos estar mais competitivos no mercado.”
 

Em 2020, a Milliken inaugurou, no bairro do Jaguaré (zona oeste de São Paulo), um de seus laboratórios mais modernos destinado a testes de aplicação e performance para atender os mercados de sementes, fertilizantes, aditivos plásticos, household e poliuretanos. O foco prioritário da unidade é o setor agrícola.
 

Fotos Divulgação

A empresa dá mais um passo para atender ao agronegócio. “A missão da Milliken é desenvolver produtos que promovam o bem para pessoas e o meio ambiente e temos produtos que atendem às necessidades do setor agrícola brasileiro. Agora podemos ter uma entrega mais rápida para sementeiros que tratam as sementes para uso próprio e para seus clientes”, afirma Francischini.
 

O objetivo, de acordo com o executivo, é iniciar com a produção de polímeros que permita atender prioritariamente os sementeiros do Brasil. “Futuramente, temos o objetivo de ampliar a produção para atender não apenas o mercado brasileiro, mas também os demais países da América do Sul”, garante.
 

Impacto no mercado de sementes

O mercado de tratamento de sementes, na avaliação de Francischini, vem se desenvolvendo ano a ano, tanto em termos de volume de produção quanto às exigências pela qualidade embarcada nas sementes tratadas, com aumento de volume de caldas para tratamentos devido à entrada progressiva de novos produtos ativos e de aditivos no mercado.
 

Para ele, isso vem tornando o processo cada vez mais desafiador em termos de qualidade e operacional. “A Milliken, como uma empresa orientada às inovações, vem se antecipando a essa evolução do mercado trazendo novidades em produtos com tecnologias inovadoras que melhoram a distribuição de ingredientes ativos, aumentam a proteção do tratamento das sementes, além de promover um ótimo visual das sementes tratadas”, afirma. “Também em processo, com uma abordagem mais flexível, adaptável a diferentes sistemas de produção que visa otimizar a utilização de polímeros e cores em suas diferentes funcionalidades, impactando positivamente na qualidade do tratamento, maior rendimento operacional, redução de desperdícios de produtos e consequente possibilidade de redução de custos. O diferenciado suporte técnico oferecido aos clientes, garante a melhor utilização dos produtos da Milliken na atividade de tratamento de sementes.”

 

Sobre a Milliken

A Milliken vem atendendo aos desafios do dia a dia com soluções inovadoras há mais de 150 anos. A experiência em pesquisa, desenvolvimento e produção abrange uma variedade de disciplinas, incluindo produtos químicos especiais, revestimento de pisos e tecidos de desempenho e proteção. Um compromisso inabalável com a ética guia o trabalho da companhia, que por 13 anos consecutivos foi eleita pela revista Ethisphere uma das empresas mais éticas no mundo. Na visão da Milliken, o sucesso é alcançado quando as descobertas feitas ajudam a ter conexões mais significativas com o mundo. Para mais informações clique aqui e junte-se a nós no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mercado de cebolas crescente e segmentado exige sementes adaptáveis às diversas condições de plantio

Vasto portfólio de cebolas híbridas Topseed Premium atende produtores de Norte a Sul do país O aumento de plantio de cebolas em áreas como o...

Brejeiro – A semente na medida certa

O Grupo Brejeiro completou 70 anos de atividades e tem bons motivos para comemorar. Comemorar significa fazer com mais empenho e trabalho tudo o...

Tratamento de sementes para o controle de cigarrinhas

De acordo com especialista, a prática pode trazer até 90% de eficiência no manejo contra o complexo de enfezamento.

Hazera – Sementes para altas produtividades

Esse é o segundo ano que a Hazera participa como expositora da Hortitec. “Para nós, esta é uma ocasião í­mpar de divulgação da marca e dos produtos para importantes agentes do mercado de hortaliças, especialmente canais de distribuição, produtores e técnicos. Na ocasião, consolidamos a marca Hazera como um dos principais fornecedores de semente de hortaliça do mercado, bem como incrementamos o 'network' da empresa“, define Beto Bittencourt, gerente geral da Hazera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!