12.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesBraskem na Agrishow: soluções para irrigação por gotejo, filme plástico e mais

Braskem na Agrishow: soluções para irrigação por gotejo, filme plástico e mais

Reprodução

As soluções mais inovadoras da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, para o agronegócio estão na 29ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), um dos principais eventos de tecnologia agrícola na América Latina. E entre os destaques da companhia estão as soluções para irrigação por gotejo para grãos e cana-de-açúcar, o silo-fardo (Wrap) e as novas sacarias e “big bags” com conteúdo reciclado Wenew. 

A feira reúne cerca de 195 mil visitantes no Centro de Exposições de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. A Braskem marca presença no evento com um estande de 600 m² e soluções ideais para proteger os cultivos e desenvolver as plantações. Tal iniciativa da companhia faz parte da sua busca constante pela maior eficiência no setor agrícola brasileiro. 

“É uma grande oportunidade para o setor mostrar o que há de mais novo e sustentável no mercado. Ao desenvolver soluções inovadoras no agronegócio, a Braskem contribui para o aumento da produção no campo, a redução das perdas, o uso de forma eficiente dos recursos hídricos, a otimização do uso de insumos, além da melhoria nas condições de vida e no trabalho como um todo”, diz Ana Paiva, Líder de Segmento de Plasticultura na Braskem. 

Inovações em exposição 

A Braskem está na feira deste ano com várias inovações. Uma delas é o sistema de irrigação por gotejamento que permite irrigar as culturas com mais assertividade, o que diminui o desperdício de água. O sistema proporciona ainda a redução dos custos por tonelada produzida e os riscos operacionais, o que viabiliza o plantio em ambientes com solos desfavoráveis. Além disso, o gotejamento pode ser utilizado em diversas culturas, desde hortifrutis até cana-de-açúcar ou grãos. 

Outro destaque do estande é o filme plástico para silo-fardo (Wrap). O produto tem alta aderência e protege a silagem de pré-secado que será utilizada na alimentação do gado de leite e corte. Tal solução consegue manter o valor nutricional do alimento por até 12 meses e é de fácil transporte/movimentação. Outra vantagem é que não gera custos com armazenagem, já que pode ficar diretamente no campo. 

A Braskem também está na feira com inovações em “big bags” e sacarias, ambas produzidas com conteúdo reciclado, sendo destinadas para fertilizantes. As sacarias do tipo “form, fill & seal” e as valvuladas, produzidas pela FFS Filmes, marcam presença e são produzidas em polietileno com 20% de resina reciclada pós-consumo, sendo oriundas de embalagens flexíveis. Elas são ideais para o armazenamento dos fertilizantes industriais, o que garante os requisitos mecânicos para o transporte seguro dos produtos.  

Estima-se que a resina utilizada nesta sacaria reduza em 11% a emissão de CO2, quando comparado com a mesma solução de origem fóssil. Outro atributo da embalagem é ser monomaterial, facilitando a reciclagem. “Para a FFS, é muito importante apresentar esta solução na Agrishow e mostrar como, em parceria, é possível desenvolver soluções mais sustentáveis e que mantenham a qualidade e os requisitos técnicos necessários para os nossos clientes”, completa Alfredo Schmitt, diretor da FFS Filmes. 

Além das sacarias, também estão expostas as “big bags” de ráfia produzidas com polipropileno reciclado pós-consumo da Wenew. Elas são indicadas para o armazenamento e transporte de fertilizantes e adubos, sendo validadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). 

“O agronegócio é uma das principais frentes de trabalho da Braskem. Ao participar desta feira, queremos incentivar a plasticultura no Brasil e nos aproximar dos agricultores”, afirma Ana Paiva, acrescentando que a companhia conta ainda com a Fazenda Braskem, um espaço virtual e interativo que permite ao público conhecer mais sobre as soluções plásticas da companhia de forma interativa e divertida.  

ARTIGOS RELACIONADOS

Campo Digital da Coopercitrus facilita o acesso dos produtores às novas tecnologias agrícolas

Cooperativa democratiza o acesso às soluções de agricultura de precisão, através da comercialização, prestação de serviços e capacitação técnica para operação das novas tecnologias.

Agricultor aumenta produtividade de milho em 11 sacas por hectare com uso de Climate FieldView

Plataforma de agricultura digital da Bayer é destaque durante a Agrishow, que vai até sexta-feira (3) em Ribeirão Preto (SP)

9º SEMINÁRIO DE AGREGAÇÃO DE VALOR EM HORTICULTURA

9º SEMINÁRIO DE AGREGAÇÃO DE VALOR EM HORTICULTURA A APTA Centro Leste e a CATI-EDR Ribeirão Preto convidam para o" 9º SEMINÁRIO DE AGREGAÇÃO DE...

Vamos destaca locação de pesados para o agronegócio na Agrishow

Companhia apresentará ao produtor rural seu ecossistema de soluções para frotas pesadas no campo, que inclui locação, compra, venda e troca de caminhões e maquinário agrícola, além de customização e outros serviços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!