19.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesBRQ Brasilquímica anuncia Vanessa Mendes como líder de pesquisa e desenvolvimento

BRQ Brasilquímica anuncia Vanessa Mendes como líder de pesquisa e desenvolvimento

Divulgação

A BRQ Brasilquímica, empresa brasileira especializada na produção insumos para a agricultura com foco em nutrição de plantas, anuncia a biotecnologista e doutora Vanessa Mendes como coordenadora de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A contratação da especialista tem como objetivo fortalecer esse setor da companhia, possibilitando o crescimento contínuo do portfólio de produtos biológicos, segmento em constante crescimento no mercado nacional. 

“Um dos nossos desafios é o atendimento da demanda por produtos biológicos de alta qualidade, modernos e inovadores. Esse conceito envolve desde a formação da equipe até a implementação de processos eficientes de P&D. Pretendemos ainda estabelecer parcerias estratégicas com instituições de pesquisas e colaborar com outras áreas da empresa para garantir que nossas soluções atendam às necessidades dos nossos clientes e contribuam positivamente para a produção de alimentos de maneira sustentável”, afirma Vanessa Mendes. 

Bacharel em Biotecnologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Vanessa é mestre em proteção de plantas, com foco em controle biológico e biotecnologia agrícola pelo Instituto Federal Goiano (IFGoiano) e doutora em ciências, com foco em bioquímica de microrganismos pela Universidade de São Paulo (USP), além de ter curso de gestão de pessoas pela Conquer Business School. Em sua carreira, Vanessa atuou em grandes instituições, como a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Recursos Genéticos e Biotecnologia. 

“Nesse projeto vou coordenar a área de biológicos e contribuir para uma abordagem abrangente, que vai desde a análise detalhada dos bioinsumos existentes até a pesquisa e o desenvolvimento de novas soluções naturais. Além disso, estamos explorando ativamente modernas oportunidades de crescimento, especialmente no desenvolvimento de biopesticidas”, complementa a profissional. 

CEO da BRQ Brasilquímica, Renan Cardoso destaca que “Vanessa chega à companhia com uma sólida e profunda experiência em pesquisa e desenvolvimento de produtos biológicos à base de fermentação líquida e ajudará a elevar nosso padrão de qualidade. Com mais este reforço vamos não apenas melhorar e atualizar nossos produtos biológicos existentes, mas também expandir nossa presença e o impacto da Brasilquímica no mercado de bioinsumos”. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Estudo quantifica emissão de metano em arroz irrigado

Pesquisadores da Embrapa apresentam resultados de estudo sobre emissão de metano em ...

Número de mulheres em cargos de destaque no agro cresce 38%

Pesquisa revela que elas estão em todas as áreas do agronegócio vencendo desafios e trazendo novos olhares, como a importância da sustentabilidade.

Ênfase em pesquisa impulsiona Satis na oferta soluções para o campo

A combinação de pesquisas e tecnologias nunca esteve tão presente nas rotinas do campo,

Abertas inscrições para Reunião de Pesquisa de Soja

As inscrições para a 38ª edição Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), a ser realizada nos dias 23 e 24 de agosto de 2023,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!