26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesCafé em alta: bebida é a segunda mais consumida no país

Café em alta: bebida é a segunda mais consumida no país

Créditos Pixabay

Não é de hoje que o café está presente em praticamente todos os lares brasileiros. Essa é uma das grandes paixões nacionais. A bebida é a segunda mais consumida no Brasil e de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), mesmo diante de quadro de dificuldades em 2021, com alta de custos, baixa oferta e economia ainda afetada pela pandemia, o país marcou o crescimento de 1,7% no consumo anual.

A população brasileira consome mais de cinco quilos da bebida per capita por ano, em quantidades que variam de três a quatro xícaras por dia, colocando o país entre o top 15 do mundo no quesito consumo, em 14º lugar. No topo da lista mundial está a Finlândia, seguida pela Noruega, Islândia e Dinamarca. O clima frio por quase todo ano explica a alta ingestão de café nesses países.

Em termos de produção, o Brasil continua sendo o maior produtor e exportador do mundo, detentor desse título por mais de 150 anos. O bom desempenho registrado em 2021 quando o assunto é o consumo da bebida, demonstra um crescimento de 2,77% dentro do período, de acordo com a Abic. 

LEIA TAMBÉM:

ARTIGOS RELACIONADOS

FMC apresenta benefícios para a cultura da cana-de-açúcar por meio de game interativo

Entre 30 de julho e 2 de agosto, a FMC Agricultural Solutions está presente na Feira de Negócios Coopercitrus " FEACOOP.  Realizado em Bebedouro-SP, o evento promove aos cooperados e produtores um ambiente propício para a troca de conhecimento e relações comerciais, além de apresentar as novidades e inovações do mercado agropecuário.

Pesquisa utiliza selênio para blindar café contra geadas

Por muito tempo o selênio (Se) foi relatado apenas como elemento tóxico, perigoso, responsável pela toxicidade nas plantas e animais e pela inviabilidade de áreas agrícolas.

Primeiro e único inseticida biológico é registrado para a Broca- do- café

  A Koppert do Brasil lança a primeira e única alternativa biológica para a cultura do café, o bioinseticidaBoveril composto do fungo Beauveriabassiana. Registrado desde...

Uso eficiente de fertilizantes organominerais e bioestimulantes foliares

Os fertilizantes organominerais, aplicados via foliar, aumentam o estímulo da floração e os bioestimulantes promovem a retenção da florada e frutos. Portanto, contribuem para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!