23.1 C
Uberlândia
segunda-feira, março 24, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosCampo da Agristar atrai quase três mil pessoas durante a Hortitec

Campo da Agristar atrai quase três mil pessoas durante a Hortitec

Crédito Agristar
Crédito Agristar

Com um público de aproximadamente três mil visitantes, 16 lançamentos de alta tecnologia, 2.000 materiais em campo – entre ensaios de produtos futuros e itens de linha -, mais de 50 profissionais envolvidos diretamente no atendimento técnico e 11 anos de sucesso, o Open Field Day encerrou a edição de 2017 superando as expectativas da empresa.

Além de expor na 24º Hortitec, a Agristar do Brasil, uma das maiores empresas do País na produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas, abriu as portas da sua Estação Experimental, em Santo Antônio de Posse (SP), para receber produtores, viveiristas, fornecedores, revendedores, técnicos, distribuidores, chefs de cozinha e acadêmicos, do Brasil e do exterior, que puderam ter contato direto com os técnicos da Agristar e a equipe de distribuidores no campo.

O evento, que está em sua 11ª edição e foi pioneiro no setor, se tornou parada obrigatória para quem visita a Hortitec. Durante os três dias de realização foi possível ver a campo, em condições reais de cultivo, alguns dos materiais lançados, como o tomate caqui Protheus F1, a cenoura de inverno Nanda F1, as cenouras de verão AGR 123 e AGR 125, o repolho Heleno F1, o espinafre Dynamite F1, a melancia Barhan F1 e o almeirão Turim, pela linha Topseed Premium e pela Superseed, os tomates saladetes Parma F1 e Cariri F1, o tomate caqui Stewart F1 e as cenouras de inverno Mayara F1 e Pandora F1, além dos resultados dos produtos lançados em 2016 e outras variedades ainda em teste e que poderão ser lançadas nos próximos anos.

Crédito-Agristar
Crédito-Agristar

Visto de perto

Em busca de mais conhecimento para levar à sua região e para a família de agricultores, o produtor Lori Sérgio Belniak, de Quitandinha (PR), frisa que foi a sua primeira visita ao Open Field Day. “Estou aqui para conseguir informações sobre novas tecnologias e sobre as variedades novas que estão chegando ao mercado para poder desenvolver no meu sítio. Estamos procurando levar mais conhecimento para a propriedade e assim ter uma produção maior, pensando que no futuro queremos ter uma renda melhor em cima disso“, explica.

Para o viveirista de Londrina (PR), Márcio Ono, que trabalha com folhosas, tomate, pimentão e repolho, é uma obrigação visitar o Open Field Day. “Todo ano tem coisas diferentes e podemos ver como aquelas mudas que plantamos e entregamos para os agricultores se desenvolveram, qual o desempenho desses materiais, o tamanho, a formação, como se comportaram perante as doenças, o cultivo, manejo, adubação e as características que cada variedade apresentou“, frisa.

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

“Consideramos que o Open Field Day foi novamente um grande sucesso, pois os visitantes puderam conhecer diretamente no campo a qualidade de nossas cultivares e os resultados efetivos a campo na busca por maior produtividade, resistência às principais pragas e doenças, adaptação às diferentes condições climáticas do país, além de maior qualidade e sabor para o consumidor final“, ressalta o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.

O evento trouxe ainda uma hidroponia completa disponível para os visitantes conhecerem esse tipo de cultivo protegido, além de estufas com variedades para indústria e a linha Especialidades, da Topseed Premium.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Por que investir em sementes de soja de alto valor?

Você, como produtor agrícola, sabe que o sucesso produtivo de uma lavoura depende de diversos fatores. O tipo de solo, o clima e a...

Organominerais + ácidos húmicos potencializam o pegamento da laranja

Autores Roque de Carvalho Dias roquediasagro@gmail.com Leandro Bianchi leandro_bianchii@hotmail.com Samara Moreira Perissato samaraperissato@gmail.com Vitor Muller Anunciato  vitor.muller@gmail.com  Engenheiros agrônomos, mestres e doutorandos...

Adubação verde: ciclagem de nutrientes e eliminação de nematoides

A adubação verde consiste no plantio de espécies vegetais com diferentes propósitos, sendo os mais comuns a ciclagem de nutrientes, a recuperação de solos degradados e aumento de matéria orgânica no solo.

Aconteceu o 3º Workshop Cultura da Seringueira

A Associação dos Produtores de Borracha Natural de Goiás e Tocantins (APROB-GO/TO) promoveu, em parceria com a Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG), no...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!