19.6 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasCasa Bugre | Agrivalle apresentam tecnologia multifuncional exclusiva

Casa Bugre | Agrivalle apresentam tecnologia multifuncional exclusiva

As empresas Casa Bugre | Agrivalle trazem ao mercado, no mês de fevereiro, o Implanta®, tecnologia multifuncional desenvolvida com foco na velocidade de implantação do canavial e, consequentemente, na aceleração do processo de desenvolvimento inicial das plantas. “O novo produto é composto pelas principais matérias-primas orgânicas e minerais associadas a Sinalizadores Fisiológicos de Enraizamento (SFE), substâncias que induzem a formação mais rápida dos órgãos vegetativos, especialmente o sistema radicular”, afirma o Diretor Técnico de Fertilizantes Casa Bugre | Agrivalle, Bruno Rossetti Sardinha. A inovação ainda terá como foco as operações relacionadas à formação inicial de canaviais – plantio, quebra-lombo e corte de soqueira.

De acordo com o Gerente de Cana-de-açúcar Casa Bugre | Agrivalle, Gerson Marquesi (Safena), “com a intensificação da agricultura, o desafio de verticalização da produção torna-se cada vez maior devido aos fatores antrópicos – o manejo e a conservação dos solos, a manutenção da matéria orgânica, o equilíbrio químico e biológico – e aos fatores naturais, como a instabilidade climática”.

E é sabendo deste cenário, em que o teto produtivo dos cultivos é definido na implantação das lavouras, que as companhias apostam na nova solução tecnológica. “Além disso, velocidade e vigor de enraizamento e emergência são determinantes no sucesso do negócio agrícola, já que definem resistência a adversidades climáticas, susceptibilidade a doenças e pragas, e preparação da planta para o máximo aproveitamento dos recursos que realmente importam: água, luz, CO2 e temperatura (fotossíntese)”, finaliza Marquesi.

Sobre a Casa Bugre

A Casa Bugre investe no campo prestando serviços e estando ao lado do agricultor, pesquisando e desenvolvendo soluções que afetam diretamente a sustentabilidade das lavouras. Desde 1981, se dedica não só a distribuição de sementes e produtos agrícolas, mas também ao compromisso de auxiliar o produtor rural com sementes de qualidade, produtos com inovações tecnológicas e sustentáveis. Hoje, conta com três sedes atuando na distribuição e desenvolvimento de diversos insumos agrícolas em nove estados do país.

Sobre a Agrivalle

A Agrivalle é uma empresa de tecnologia e inovação que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes. Com sede em Salto (SP), a companhia é uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil, investindo em pesquisa para associação de microrganismo nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sete motivos para usar aminoácidos no manejo da cultura de tomate

  Uso de produtos ricos em aminoácidos pode aumentar a produção e resultar em frutos de melhor qualidade Produtores de hortifrúti sabem que todas as culturas...

Consorciação de culturas faz bem ao mamoeiro e à lucratividade

A consorciação de culturas é a associação de uma cultura como o mamoeiro com uma outra, que poderá ser anual ou perene. Na escolha de uma cultura intercalar com o mamoeiro devem ser observados vários aspectos, como a identificação de culturas apropriadas, os espaçamentos compatíveis, o ciclo da cultura e o sistema de manejo das culturas associadas.

Poda do cafeeiro tem aliado para alcançar maiores produtividades

A poda de esqueletamento é uma prática cultural que está se tornado habitual na cafeicultura moderna, visto os grandes benefícios econômicos e financeiros que...

Algas aumentam enraizamento das mudas de maracujá

Carla Verônica Corrêa cvcorrea1509@gmail.com Fabrício Custódio de Moura Gonçalves fabricio-moura-07@hotmail.com Bruno Novaes Menezes Martins brunonovaes17@hotmail.com Engenheiros agrônomos e doutorandos em Horticultura, FCA/Unesp - Campus de Botucatu (SP)   Os extratos de algas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!