20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesCervejaria paranaense lança cerveja com Pitaya

Cervejaria paranaense lança cerveja com Pitaya

Fruta típica do verão faz parte de receita exclusiva da premiada Way Beer.

A exótica e refrescante Pitaya marca a mais nova cerveja da Way Beer. A cervejaria, conhecida internacionalmente pelas criações originais, acaba de lançar a Sour Pitaya, uma cerveja com toque azedo e intensa coloração da fruta que vem conquistando a gastronomia criativa brasileira.

Créditos: Divulgação

Típica de clima quente, a Pitaya ganha ainda mais destaque no verão. Natural do México, chegou muito recentemente ao Brasil. Equilibrando um sabor suave e cor intensa, a Pitaya traz um aspecto exterior bem exótico e colorido, com a parte interna em cores branca ou rosa intenso com sementes pretas. É na pitaya rosa que a Way se inspira para a nova cerveja.

A Sour Pitaya traz esse rosa muito vivo e translúcido, com média formação de espuma. Muito refrescante, a cerveja tem baixo amargor e teor alcoólico de 4,5%. O aroma cítrico, típico das sours, realça as notas de frutas tropicais no paladar. Essas características tornam a Sour Pitaya ainda mais especial para a temporada de calor.

A novidade se une a uma tendência que a Way vem encabeçando no Brasil: a de cervejas frutadas. A conceituada cervejaria já possui produções de destaque recente, como IPA Manga e Saison com Pêssego em Calda. Já a linha Sour me Not, de cervejas sours com adições de frutas, conta com versões de, entre outras, Maracujá, Goiaba e Morango.

ARTIGOS RELACIONADOS

Principais doenças da Pitaya e seu controle

Fique por dentro das principais doenças que podem afetar sua plantação de Pitaya e aprenda a controlá-las

Ambev inaugura primeira linha completa para processamento de lúpulo

A primeira planta de transformação de lúpulo em ingrediente pronto para uso é inaugurada pela companhia, em Lages, juntamente com um viveiro com capacidade para produzir 60 mil mudas ao ano.

Cerveja, um alimento funcional?

Resveratrol não é a única substância presente em bebidas, que beneficia a saúde. Também é encontrado um flavonoide, com propriedades antioxidantes, denominado xanthohumol. Pesquisadores descobriram que essa substância reduz o risco de câncer, de acidentes cardíacos, da ocorrência do Mal de Parkinson e do Mal de Alzheimer.

Setor cervejeiro cresce 11,6% no Brasil

Planta difundida no hemisfério norte começa a ser produzida em larga escala no país, um desafio vencido pela Mundo Hop. Cervejarias mineiras já estão trocando lúpulo importado pela produção local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!