26.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 3, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoColheita de café arábica avança aos poucos

Colheita de café arábica avança aos poucos

Os cafés colhidos na região de Garça (SP) que têm chegado para prova apresentam boa qualidade.

O ritmo de negócios envolvendo o café arábica está bastante lento no spot nacional. O preço da variedade vem operando pouco acima dos R$ 1.000,00/saca de 60 kg, mas esse valor não anima parte dos produtores, que prefere segurar seus lotes em detrimento de disponibilizá-los.

Segundo dados do boletim informativo do Cepea, no campo, a colheita avança aos poucos. Os cafés colhidos na região de Garça (SP) que têm chegado para prova apresentam boa qualidade. Já em Mogiana, relatos apontam para grãos ainda bem verdes, mas alguns produtores optaram por dar sequência aos trabalhos, já que as chuvas ocasionaram significativa derrubada de cafés no chão.

ARTIGOS RELACIONADOS

Pequenos produtores comemoram o Circuito dos Mercados de Origem

Quando o assunto é agricultura familiar, Minas Gerais desponta entre todos os Estados brasileiros. O setor tem chamado a atenção nas produções de frutas, hortaliças, mandioca, agroindústrias,...

Jambu – Hortaliça PANC da Amazônia

A família Asteraceae (compositae) apresenta algumas espécies cultivadas com grande aceitação mundial. Por outro lado, a família agrupa espécies com pouca expressão econômica, um grupo conhecido como hortaliças não tradicionais, em que a produção e comercialização limitam-se a mercados locais.

Preços do café estão testando nível significativo

Preços chegaram a ~167 centavos por libra, indicando a maior volatilidade desde o segundo trimestre de 2023.

Mulching reduz a podridão do morango

  Bernardo Ueno Pesquisador na área de Fitopatologia da Embrapa Clima Temperado bernardo.ueno@embrapa.br   O mulching é a tecnologia usada para cobertura de canteiros de morangueiro com a finalidade...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!