Como diminuir os custos de produção em 2023 

Confira dicas e orientações para você evitar gastos desnecessários .

0
226

Os custos de produção de um cultivo contemplam gastos com diversos produtos, como fertilizantes, sementes e inseticidas. Com algumas instabilidades internacionais, como a guerra na Ucrânia e os valores dos fretes, a tendência é que o preço destes insumos aumente no próximo ano. Para se ter uma ideia, estudo realizado pela Aprosoja/MS mostra que o produtor rural poderá encontrar uma aumento de cerca de 26,6% para implementar a safra de soja 2022/2023, em relação ao período anterior.

Para minimizar esse impacto, o produtor rural precisa planejar detalhadamente todas as suas ações e evitar, ao máximo, os imprevistos. Em relação à máquinas agrícolas, é importante se atentar às paradas não programadas, que podem causar sérios prejuízos aos agricultores, uma vez que diminuem drasticamente o plantio e a colheita.  

Nesse sentido, o recomendável é investir em um sistema inovador capaz de realizar a limpeza e descontaminação interna a seco e em poucos segundos das mangueiras hidráulicas. Desenvolvido e patenteado pela Ultra Clean Brasil, o UC System garante um melhor rendimento para as máquinas agrícolas, como colheitadeiras, pulverizadores e semeadoras. 

Com resultados comprovados no campo, o UC System é um grande aliado contra as paradas não programadas das máquinas agrícolas uma vez que contribui para que elas fiquem sempre limpas, evitando prejuízos no campo e contribuindo diretamente para a preservação do ecossistema.

Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil (https://ultracleanbrasil.com.br), observa que o UC System tem vários cases de sucesso no agronegócio brasileiro, com clientes de diferentes perfis, de vários Estados brasileiros. “Um produtor rural que tem 10 máquinas agrícolas nos contou recentemente que chegou a economizar mais de 1 milhão de reais, durante o ano safra, ao usar a tecnologia da Ultra Clean Brasil. Isso ocorreu porque ele não teve que retificar a bomba hidráulica e conseguiu manter o maquinário em pleno funcionamento”, conta. 

Evite Prejuízos – O diretor de marketing da Ultra Clean Brasil orienta os produtores rurais a adquirirem o sistema UC System para garantir, com a utilização de três projéteis, o melhor nível de limpeza, antes de instalar a mangueira na máquina agrícola. “Essa limpeza evitará que a sujeira danifique o sistema hidráulico e cause prejuízos de cerca de R$ 80 mil reais por máquina durante o ano safra”. 

“Livre-se, portanto, da contaminação e produza em elevados índices produtivos”, finaliza. Para saber mais, acesse https://ultracleanbrasil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!